Jazz agita a Pompéia

0
1288

Para os amantes da boa música, em especial o jazz, e para aqueles que querem conhecer, o Centro Cultural Pompéia apresenta o Deu Jazz na Pompéia, uma mostra artístico-musical, um evento sócio cultural, de lazer e entretenimento realizado uma vez por ano aqui no bairro.
“A idéia é reviver os tempos do saudoso Bar Porquoi Pás, uma casa noturna – creperie, que durante o seu funcionamento de 1987 a 1993, foi um grande ponto de encontro dos amantes da arte e da cultura. Destacou-se como gueto do jazz, da MPB e do blues, na rua Caraíbas, na Vila Pompéia”, conta Cleber Falcão Carneiro Pessoa, coordenador do Centro Cultural Pompéia. Segundo ele, passaram pelo Porquoi Pas grandes nomes como: Raul de Souza, Nuno Minelis, Expresso 2222 (hoje Paulo Meyer e Banda), Bocato, New Orleans Jazz Band, Zeca Baleiro, Chico César e muitos outros. Por isso Cleber organiza este evento, um “grande encontro de gerações em um só dia, durante 6 horas para os amantes de uma boa música com suas famílias”.
O Deu Jazz na Pompéia começa às 13h, com apresentação do projeto e performance de Dj, com som mecânico pilotado por pick – ups, com sons instrumentais inéditos de autores nacionais e internacionais que marcaram épocas do jazz e blues instrumental. Das 13h30 até às 19h, shows com grupos e bandas de Jazz, Instrumental e Blues. As crianças também podem se divertir nas oficinas de musicalização infantil e artes, das 14 às 18h.
A 3ª edição do Deu Jazz será no dia 13 de setembro, sábado, das 13h às 20h, na rua Cajaíba esquina com a Cotoxó, em frente ao Bar Tiro Liro. Não perca mais esta iniciativa do Centro Cultural Pompéia, idealizador de projetos como o Museu do Bairro da Vila Pompéia, Oficinas Culturais, Mostra de Grafite da Vila Pompéia, e a já tradicional Feira de Artes da Vila Pompéia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA