Leitura no Parque

0
1037

O Parque Dr. Fernando Costa – Parque da Água Branca abriga várias atividades. Uma delas é o Encontro de Escritores, que acontece no último sábado do mês, no Quiosque de Leitura. Há um ano se reunindo, escritores e poetas vão até lá para apresentar suas obras, trocar idéias, recitar poesias. Às vezes aparece alguém com um violão. Tudo em nome da divulgação cultural e de uma tarde prazerosa.
“O Encontro de Escritores surgiu do próprio movimento dos poetas. Havia uma oficina de poesia aqui no Parque e depois criamos este espaço para que os poetas viessem divulgar seu trabalho, seu livro. Convidamos escritores que já tenham publicado alguma obra para fazer a divulgação aqui neste espaço e conversar com o público”, explica Sueli Carlos.
É interessante ver como as pessoas vão se aproximando para ler as poesias expostas nos varais. Quem passa, acaba parando para admirar a roda de escritores declamando suas poesias ou lendo trechos de seus livros. “O pessoal do Mutirão Cultural da União Brasileira de Escritores está constantemente com a gente, como o escritor João Meireles Câmara, o Carlos Fridman, a Olga Figueiredo, o Alberto Alves de Souza”, diz Sueli que também coordena o Mutirão, um movimento que tem como objetivo divulgar cultura.
Para o escritor João Meireles, o Encontro de Escritores “é alguma coisa que se projeta e vai crescendo com o apoio de todo mundo. Eu faço uma grande diferença entra uma idéia e um ideal. A idéia é do indivíduo, o ideal se projeta no tempo, no espaço. É o sonho de todo mundo. As pessoas chegam, se integram, trazem suas poesias, suas mensagens prontas. Elas só precisam de um canal. E neste País, nós que trabalhamos com a juventude, vemos que mudam as gerações, mas os sonhos são os mesmos”.

Para participar

Vale lembrar que o Mutirão da Cultura também realiza ciclos de estudos, com temas como técnica de oratória, noções de psicologia, astrologia, cinema e história, alguns deles com início agora em agosto. “Estes cursos acontecem no Auditório Paulinho Nogueira, aqui no Parque, e são abertos ao público. As inscrições podem ser feitas comigo”, avisa Sueli (Telefone 7394-8261).
O próximo Encontro de Escritores acontece no dia 30 de agosto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA