Look de Carnaval

0
1086

Pierrô, Colombina ou mesmo Marilin Monroe! Que tal mudar de cara para curtir o Carnaval? Para cair na folia seja na avenida, atrás do trio elétrico ou nos bailes é legal inventar um visual diferente. A boa pedida é um look instantâneo, fácil de fazer e também de tirar, ou para quem quiser ousar um pouquinho mais, entrar na onda da maquiagem que caracteriza um personagem.
Segundo a maquiadora Denise de Oliveira Souza, a maquiagem artística e de caracterização são duas coisas completamente diferentes. “A primeira é aquela feita geralmente em festas infantis, com desenhos, etc. Já a maquiagem de caracterização transforma a pessoa no personagem que ela escolher”. Denise especializou-se em maquiagem de caracterização e atende com hora marcada na Capricci.
Seja qual o for o estilo da maquiagem, nessa época do ano ela pede muito brilho e luz. Porém, antes de começar é preciso fazer uma boa limpeza na pele. Em seguida, o rosto precisa ser preparado: entra em ação a base, que ajuda a esconder pequenas imperfeições. As bases líquidas são as preferidas pela maioria das mulheres e podem ser utilizadas em diferentes tipos de pele. Já as cremosas são mais indicadas para as peles secas. Quanto à cor, o tom da base deve ser o mais parecido possível com o da pele do rosto e do pescoço.
Depois desse preparo, o primeiro retoque é nas sobrancelhas. Quando nos assustamos,ficamos com medo, entristecemos ou queremos seduzir, as sobrancelhas são as primeiras a indicar o que estamos sentindo. Por isso é tão importante cuidar e as manter perfeitas, sabendo quando temos que delineá-las, eleva-las, corta-las ou simplesmente “limpa-las”.
Sobrancelhas prontas é a vez dos olhos. Sombras cintilantes das mais variadas cores com um toque de glitter e uma máscara nos cílios realçam o olhar. Vale lembrar que se maquiar muito os olhos, não deve maquiar muito os lábios. E por falar em lábios, gloss com glitter são o complemento certo. Invista naqueles compostos por substâncias hidratantes e emolientes, que conferem mais brilho e sensualidade para os lábios, além de deixar aquele ar “molhado”, em alta no verão.
A maquiagem geralmente se perde ao final da folia, mas mesmo assim vale se produzir. As maquiagens artísticas são mais resistentes e indústria cosmética, antenadíssima com o Carnaval, já dispõe de batons, sombras, brilhos e muito mais. Para não ficar com o olho borrado no final da festa, prefira rímel à prova d´água. O importante é não se maquiar em excesso, principalmente durante o dia. A noite podemos nos dar o gosto de brilhar toda nossa bagagem de pincéis e lápis, sem perder nunca o equilíbrio.

Cabelos

Para complementar, os cabelos ficam divertidos com mechas coloridas. As tintas podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos para cabeleireiros. Opte por produtos em spray, que não estragam os cabelos e saem na primeira lavagem.Ah! Secadores e chapinhas não estão com nada no Carnaval. O ideal é apostar em penteados presos, eles são práticos, bonitos e não “voltam” para a forma natural por conta da transpiração. Experimente fazer trancinhas, intercalando as mechas com fitinhas coloridas. Se a idéia é liberdade total, para que se preocupar tanto, não é?
No mais, use roupa fresca, tome muita água, alimente-se bem e divirta-se com responsabilidade!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA