Mais sabor no seu fim de ano

0
1489

Para ter um Natal e Réveillon bem doce, o que não pode faltar nas ceias e nos almoços em família e com os amigos são os bolos e as tortas dos mais variados sabores. Se você não é daquelas que têm o dom de se aventurar na cozinha, ou se o que falta mesmo é tempo com tanta correria no final do ano, uma boa sugestão é encomendar o prato mais esperado da festa: a sobremesa.
A fábrica e loja Tudo Doce, além de fornecer para bufês, restaurantes e lanchonetes, também atende ao público, que pode comprar tortas, bolos e doces prontos ou encomendar o seu preferido. Entre as opções, a mais pedida, segundo a proprietária da fábrica, Maria Luiza Góes de Saho, é a Torta Real, feita com mousse de chocolate, damasco e marzipã. Há ainda pavê de Natal feito com bolachas, frutas cristalizadas, chantilly e frutas secas; pavê de chocolate com nozes e o tradicional bolo de Nozes: uma massa de nozes com recheio de baba de moça ou nozes e cobertura de chantilly ou marshmallow, nozes e fios de ovos. Deu água na boca? O preço do bolo é 39 reais o quilo e os das tortas variam de 31 a 55 reais.
Além de todas estas delícias, a Tudo Doce prepara a sua ceia oferecendo um cardápio especial. Basta escolher as entradas e o prato especial. São saladas, como a Natalina, composta por frango defumado, maçãs, milho e nozes; mousses salgados de salmão defumado, atum, alho-poró ou roquefort; massas, como noque recheado ou torteloni de ricota com nozes e passas, com várias opções de molhos; e carnes e peixes tradicionais de Natal, como tender, peru, bacalhau ou salmão.
Para acompanhar, arroz com amêndoas ou purê de maçã e há também opções de tortas e quiches. Os pedidos devem ser feitos com a máxima antecedência e a ceia completa pode ser entregue diretamente em sua casa ou onde estiver sendo realizada a confraternização.
Temporada de nozes
Outra referência em “tentações” gastronômicas para o Natal é a Crème de La Crème. A proprietária da doceria, Eveline Zarenezansky, conta que, principalmente para o Natal, grande parte das encomendas são de doces e bolos à base de nozes. “Como o nosso bolo tem a massa rica em nozes, é nosso carro-chefe. Fazemos com recheio de nozes, damasco, ameixa, coco, etc. E são várias as opções de recheio e cobertura, como chantily e marshmallow”, complementa. Aliás, segundo Eveline, o campeão de vendas é o bolo com massa, recheio e cobertura de nozes. Para quem acha as nozes muito “pesadas” para o clima tropical, há outras opções de sobremesas, como torta de limão e de maracujá, bem brasileiras.
E, como as crianças acabam sendo o centro das atenções principalmente no Natal, não pode faltar uma sobremesa à base de chocolate. “Incrementamos o bolo brigadeiro, até porque as sobremesas tradicionais não são o que as crianças gostam. Tem muita coisa de morango com chocolate”.
As encomendas na Crème de La Crème também devem ser feitas com antecedência. Os bolos e tortas são vendidos por quilo. Os de nozes saem a 38 reais o quilo e não sendo de nozes, a 33 reais. Há também mini-bolos feitos com pasta americana, com preço unitário, a partir de 40 reais.
Saboreie essas delícias!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA