Mãos perfeitas

0
1259

Alguns detalhes são fundamentais para uma boa aparência, tanto de homens quanto de mulheres. Pele, cabelo e unha são sempre vistos como sinônimo de saúde e beleza. Cada um deles exige um tipo de atenção. Para ter unhas saudáveis é preciso ter uma alimentação rica em cálcio (leite e seus derivados) e ferro (vegetais de folhas escuras). Mesmo assim, muitas pessoas, principalmente mulheres, têm unhas quebradiças, que não crescem muito. Algumas pessoas têm uma predisposição genética a esse tipo de problema. Também ao envelhecer, as unhas se tornam mais frágeis, secas, e se quebram com mais facilidade. Ar seco, como no verão com o uso de ar condicionado, pode causar ressecamento da unha. Outros fatores que deixam as unhas fracas são lavagem freqüente das mãos, exposição excessiva a produtos químicos, lesão repetida das pontas dos dedos, queimadura solar, entre outros.
Para quem costuma roer as unhas, ou para quem sofre com unhas fracas e quebradiças, uma solução é a reestruturação das unhas. Carla Prates, profissional especialista em reestruturação, garante que “essa técnica visa a proteção das unhas permitindo o crescimento saudável e sem interferência do meio ambiente”. A técnica é simples: primeiro a manicure faz as unhas e depois Carla inicia a reestruturação, que é feita com uma resina própria, deixando a aparência bem natural, bem diferente das próteses conhecidas por tips (unhas postiças). A resina, que é líquida, endurece em cima da unha criando uma “segunda camada”.
Quem sonha em ter unhas compridas também pode usar essa técnica: “É possível fazer um alongamento com a própria resina”, diz Carla. Depois de colocada a resina, é possível lixar e esmaltar as unhas.
A manutenção da reestruturação deve ser feita em média de 15 a 20 dias, dependendo das atividades do cliente. “Inclusive pode fazer a manicure toda semana e também a troca de esmalte, sempre por um profissional”, explica Ivanete Ebina, gerente da Focco, um salão de cabeleireiro que já está há sete anos no bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA