Tem festa no bairro

0
1506

A IX Festa Cultural das Nações, que já é tradição na Pompéia, está chegando. Este ano, o evento acontece nos dias 18 e 19 de novembro, sábado e domingo, na Sociedade Esportiva Palmeiras, e promete ser mais do que animada. Organizada pela Casa da Criança “Paulo de Tarso”, a Festa das Nações envolve várias entidades e é um bom momento para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura de vários países, além de se divertir em um ambiente familiar.
A Festa traz, além de cultura, a culinária de outros países. As barracas de comidas típicas são uma atração à parte. Cada uma delas é organizada por voluntários de cada instituição participante, que trazem um pouco da Alemanha, Bolívia, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e mesmo do Brasil para a Festa.
O tema deste ano será o “Respeito à diversidade”, segundo o coordenador do evento, Nilton Martins Gimenez. Ele acrescenta que o Salão Cultural com curiosidades dos países, dados de população, fotos, etc., também será mantido e há ainda espaço para que cada entidade mostre seu trabalho.
Neste ano, as apresentações estão bem diversificadas. A abertura, no sábado, será feita pela Benfeitora Jaguaré. Também neste dia se apresentam o Grupo Mensageiros de Capoeira, Sonnenblune (folclore alemão), New Orlean Jazz Band (Estados Unidos), Kantuta (Bolívia), Samba de Rainha (Brasil), Grupo Cultural Afro II (África), Conjunto Chile Lindo, GF Vasco da Gama (folclore português), Nostra Itália, KYIV (folclore ucraniano), banda Liverpool (Inglaterra) e o cantor Dannilu.
No domingo, a Benfeitora Jaguaré também abre a festa, seguida pelo grupo de dança Mavi Chiachietto, e pelos grupos folclóricos Perfect Libert – Baston, L’agua del Fuego; Alma Gitana, Companhia Balalayka e o Grupo Tirol. Em seguida, a escola de samba Rosas de Ouro toma conta da festa. O cantor Alan Vilches e os grupos Nuri, Ganesha, Ilha da Madeira e Neolea também mostram as culturas dos países árabes, Índia, Portugal e Grécia.
Os convites já estão a venda. No dia do evento podem ser adquiridos na portaria do Palmeiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA