Mantendo a tradição alemã

0
1129

Foto:

Cardápio alemão e internacional

Uma cozinhas tradicional e com certeza gostosa, é a cozinha alemã. Tanto pelo chope e pela cerveja e pelos pratos suculentos. Em 1976, Fernando Gomes dos Reis Ramalho em 1976, inaugurou neste mesmo endereço uma choperia. “Um amigo que trabalhava em um restaurante alemão na Zona Sul da cidade sugeriu que eu incluísse pratos da culinária alemã”, diz Fernando que aceitou a sugestão e a choperia se transformou em restaurante. “Foi o primeiro restaurante alemão na região”, afirma. Por 7 anos, ficou à frente do negócio. Posteriormente, passou o negócio para outros donos e neste ano de 2008, reassumiu o restaurante.
A cidade de Stuttgart foi o nome escolhido por Fernando para renomear seu estabelecimento. O estilo chalé germânico da decoração foi mantido e acomoda 50 pessoas com conforto. Os pratos, as bebidas e até os funcionários são os mesmos de outros tempos. “Mantive o cardápio alemão, que já é uma tradição na casa e para o bairro”, informa Fernando,  “e ampliei o cardápio com outros pratos da cozinha internacional e sanduíches, para atender às expectativas dos clientes, principalmente para o almoço”.
Seus fornecedores são frigoríficos artesanais que atendem os melhores restaurantes da cidade. O mesmo acontece com as bebidas: chope Brahma – claro e escuro e cervejas nacionais (Therezopolis) e importadas (Norteña, Guiness). A carta de vinho está sendo ampliada.
O cardápio, com porções que servem duas pessoas e sugestões individuais, tem boas sugestões. Para dois, Eisbein mit Sauerkraut (joelho de porco com chucrute e batatas cozidas), Chucrute Garni (kassler, salsichão com alho, chouriço, chucrute, bratwurst e batata) e Goulash (carne cozida com páprica e bolinhos de batata recheadas com ameixa preta). Do cardápio internacional, os filés (frango, carne bovina e peixes) e massas. Às quartas e sábados, a tradicional feijoada. De sobremesa, a dica fica por conta da Apfelstudel (torta de maçã com cobertura de sorvete ou creme de baunilha).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA