Folia anima Pompeia

0
1776

Foto:

Folia anima Pompeia

Os foliões que aprontem suas fantasias porque a festa vai começar! Além dos ensaios da Águia de Ouro, dois blocos carnavalescos vão animar as ruas da Pompeia.

Passaram a mão na Pompeia
Pelo sétimo ano consecutivo, o bloco carnavalesco Passaram a Mão na Pompeia vai desfilar pelas ruas do bairro, dia 26 de janeiro. A concentração será em frente ao Café Bistrô Ministro, na Rua Ministro Ferreira Alves, 422. Criado pelo advogado e morador da Pompeia, Ricardo Zambo, e os amigos Tiago e Samy, o “bloco foi criado para a diversão da família. Em nossos desfiles, as pessoas vão fantasiadas e podem levar as crianças sem se preocupar com violência ou segurança”, afirma Ricardo. Neste ano, o homenageado será o cantor Wando, famoso pelas músicas românticas e pelas calcinhas que recebia das fãs.O bloco será acompanhado pela Banda do Peru, antigo e tradicional grupo musical. Ricardo informa que o maestro José Maria, que comandava a banda morreu no início de dezembro último, e também será homenageado. O maestro Emílio é seu substituto na banda. No repertório, marchinhas de todos os tempos e sambas-enredos das escolas de samba do Rio e de São Paulo. O bloco vende camisetas, a R$25 cada uma, para ajudar nas despesas, mas não é preciso comprar a vestimenta para desfilar. “Quem quiser comprar a camiseta estará ajudando nas despesas, que são muitas. O importante é se fantasiar e entrar na alegria do bloco”, diz Ricardo que agradece a colaboração de bares da região assim como o Centro de Cultura da Villa Pompeia, que sempre apoiou e participa do bloco. Saindo da Rua Ministro Ferreira Alves, o bloco segue até a Caraíbas, Desembargador do Vale e termina o desfile na Cotoxó. Mais informações acesse o blog passaramamaonapompeia.blogspot.com 

Unidos Venceremos!

Bloco que também desfila pelas ruas da Vila Madalena, o Unidos Venceremos! se concentra em uma vila da Rua Tucuna, 937, sábado, dia 2 de fevereiro a partir das 16h.
Com músicas próprias e sem deixar de lado as marchinhas que todos conhecem, o Unidos promete fazer uma festa de carnaval para não deixar ninguém parado. E no domingo de carnaval o bloco sai pelas ruas da Vila Madalena, na esquina das ruas Belmiro Braga com Cardeal Arcoverde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA