O primeiro|chute

0
2223

Foto:

O futebol é praticado por mais de 270 milhões de pessoas

Um dos esportes mais populares do mundo, o futebol hoje é praticado, segundo estimativas, por mais de 270 milhões de pessoas no planeta.

O chamado futebol moderno foi criado na Inglaterra em 1863 e chegou ao Brasil em 1895 através de Charles Miller, brasileiro que conheceu o esporte quando estudava na Inglaterra. Hoje, temos cerca de 30 milhões de praticantes, cerca de 800 clubes profissionais e uma infinidade de clubes amadores.

A Copa do Mundo, principal competição do esporte este ano, promovida pela Fifa, será, pela segunda vez, no Brasil. Em 1950, ficamos com o vice, ao perder para o Uruguai. O início será dia 12 de junho e a final, 13 de julho, quando teremos um novo campeão, que esperamos seja o Brasil, comandado por Luiz Felipe Scolari.

Sonho de meninos e meninas e, por que não dizer, das famílias, o futebol também se aprende na escola. O esporte, segundo professores e técnicos, é uma ótima atividade esportiva, além de desenvolver o espírito de equipe e a socialização. 

Ajuda na coordenação motora e espacial, na cooperação, na disciplina e por ter regras simples, qualquer criança aprende rapidamente seus fundamentos. Temos em nossa região duas escolas. Escolha a sua. 

Nacional Atlético Clube
O clube, fundado em 1919, é federado e disputa atualmente a segunda divisão do Campeonato Paulista. Tem escola de futebol só para meninos a partir dos 8 anos de idade. As aulas acontecem duas vezes por semana, de manhã ou à tarde, e têm a duração de 1h30, com o que há de mais atual no futebol, visando rendimento e formação de atletas. Além de conjunto de quadras para locação, tem campo com tamanho oficial. Ex-jogadores de futebol é que passam para os pequenos todos os fundamentos e regras do futebol. Av. Marquês de São Vicente, 2.477, Água Branca, tel. 3611-0819. www.escoladefutebolnacional.com.br

Playball
Fica dentro de um complexo de campos de futebol soçaite para locação e tem outras unidades pela cidade. São 15 campos com grama sintética, vestiários, lanchonete, churrasqueiras e estacionamento. Aceita alunos – meninos e meninas – de 5 a 17 anos. Até 11 anos as equipes são mistas. A partir dos 11 anos, meninos e meninas treinam separados. As aulas, com 1h15 de duração, acontecem às quartas, sextas e sábados em horários diversos, de acordo com a faixa etária. A equipe de professores é formada por ex-atletas profissionais de futebol. Av. Nicolas Boer, 66, Água Branca, tel. 2848-6360. www.playball.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA