Doces presentes

0
4124

Mãe e filha se uniram e criaram um lugar onde você pode saborear e presentear com biscoitos feitos a partir de receitas de família.

 

A ideia da Sugar Gifts surgiu quando Lygia Rebecca e sua mãe, Rosana Gazelato, visitavam a cidade alemã de Aachem. “A cidade tem inúmeras lojas de biscoitos e pensei: ‘é isso que eu quero fazer na vida’ ”, conta Lygia, formada em marketing e então trabalhando para empresas do ramo alimentício. Rosana estava prestes a se aposentar como professora e historiadora da PUC-SP.

SUGARGIFTS12-dez-DPP-TGAntes de colocar a mão na massa, literalmente, mãe e filha trataram de fazer cursos de alimentos, de gastronomia. Além disso, resgataram receitas antigas nos guardados da família. “A minha avó era uma boleira de mão-cheia. Ela fazia bolos de casamento para noivas e as presenteava. E eram bolos deliciosos!”, conta Lygia. Pelo lado do marido, que tem origem alemã, Lygia conseguiu recuperar receitas antigas de biscoitos. Como não domina o alemão, pedia para o sogro e uma tia do marido que vive na Alemanha que traduzissem e explicassem certos ingredientes. Por dois anos, a Sugar Gifts funcionou apenas para encomendas. Em 2013, veio a loja física, em Perdizes.

SUGARGIFTS09-dez-DPP-TGO espaço nos remete a uma casa de boneca, com cores suaves e caixas e latas dos biscoitos organizadas em prateleiras. Um balcão tem uma estufa com muffets e outras guloseimas. E se o cliente desejar, pode saborear os biscoitos com um café tirado na hora.

Todos os biscoitos são produzidos artesanalmente e é possível acompanhar a produção através do vidro que separa a cozinha da loja. Lygia destaca a matéria-prima da melhor qualidade (chocolate belga, farinhas especiais, baunilha importada, etc.) e as receitas – as quais não revela nenhum segredo. “Com doce na medida, sem ser melados”, garante.

Aqui se encontra os biscoitos do tipo alemão Lebkuchen, Gluck Cook, Specutatius, Zitronen Keks. Em épocas de evento, como Natal, a loja cria opções com temas natalinos e decoração artesanal, ideais para a ceia ou presentear. Os preços vão de R$ 15 a 180.

A loja aceita encomendas de biscoitos e bolos artesanais para eventos como casamentos, aniversários, lembranças de bebês e festas corporativas. (GA)

 

Sugar Gifts

Rua Min. Gastão Mesquita, 215, Perdizes

Telefone 2309-7519

www.sugargifts.com.br

 

Fotos – Tiago Gonçalves 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA