Páscoa: tudo em um só lugar

0
3061

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Frutas, legumes e hortifruti no Sacolão Perdizes.

A Sexta-Feira Santa e a Páscoa estão logo aí. Uma das melhores datas para reunir a família em torno de uma mesa saborosa.

Pois é, Páscoa lembra bacalhau e ovos de chocolate. Por conta disso buscamos um endereço onde você pode comprar o que é preciso para sua reunião familiar e a indicação é o Sacolão Perdizes. Essa unidade, aberta em 2004, é uma das quatro lojas de uma rede hortifrutigranjeira que teve início há 25 anos. Tem filial na Lapa, em Higienópolis e Campos Elíseos. A loja oferece legumes, verduras, frutas, produtos de mercearia, açougue, frios e laticínios e nesta época, além de ovos de Páscoa, a linha completa de chocolates Lindt. Só não trabalha com material de limpeza.

A praticidade da localização, com estacionamento e manobristas, faz com que uma clientela fiel escolha fazer suas compras lá. Jorge Moreira, gerente do Sacolão Perdizes, conta que “a variedade e a qualidade dos produtos, o atendimento e os preços imbatíveis são características de nossa empresa”. Diariamente, tem mais de 300 tipos de hortifrutigranjeiros. A grande movimentação de clientes em um dia da semana é a confirmação de sua afirmação.

sacolão perdizes01-DPP-MAR-TG
Bacalhau: em filés e em lascas e também bolinhos.

Ele explica que Natal e Páscoa são duas datas muito importantes para as famílias. “Bacalhau, por exemplo, temos boa saída durante o ano todo, mas na Páscoa e no Natal as vendas aumentam bastante”. Aqui, o pescado da marca Bom Porto é vendido em caixas com 1 e 2 quilos em postas dessalgadas e pronto para ir à panela. São do tipo Cod Gadus Morhua (pescado no Atlântico Norte) ou o Cod Gadus Macrocephalus (encontrado no Pacífico). Há também embalagens com bacalhau em lascas (para um arroz de bacalhau ou bolinhos), bolinhos prontos para assar ou fritar ou o lombo limpo e dessalgado. “É um produto que rende e acaba sendo econômico”, lembra a representante da importadora Brascod.

sacolão perdizes06-DPP-MAR-TG
Linha completa de azeites.

Para acompanhar, no Sacolão Perdizes o cliente encontra batata, cebola, couve-tronchuda, brócolis. Azeite não pode faltar, certo? São dezenas de marcas de várias origens e tipos, entre eles os premium, vindos das melhores regiões produtoras: Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Chile. Azeitonas em conservas e outros temperos e acompanhamentos também têm na loja.

sacolão perdizes12-DPP-MAR-TG
São 450 rótulos de vinhos entre verdes, tintos e brancos, para todas ocasiões.

E para completar o prato de bacalhau, um bom vinho. A tradição portuguesa recomenda um vinho verde, como o Casal Garcia. Mas nada impede que a escolha recaia sobre um tinto ou um branco. A adega da loja tem “mais de 450 rótulos entre tintos, brancos, verdes e vinhos do Porto, com preços acessíveis para todos os gostos e bolsos”, lembra o gerente.

O Sacolão Perdizes abre de segunda a sábado, das 7 às 20h30, e domingos e feriados, das 8 às 15h.

Sacolão Perdizes

Rua Turiassu, 273, Perdizes

Telefone 3673-4554 e 3672-0134

www.sacolaoperdizes.com.br
www.facebook.com/SacolaoPerdizes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA