Em dia com o fisco

0
2205

Na região desde 1983, a Bariani Assessoria Contábil é o destaque da série Especial 20 Anos.

A Bariani Assessoria Contábil, de Joel Bariani e Rosmary Villares e Silva, presta serviços de contabilidade, abertura de empresas, RH trabalhista, contratos societários e também gestão de condomínios para pequenas e médias empresas.

“A maioria dos meus clientes é formada por de PJs [pessoas jurídicas], da região de Perdizes e Pompeia”, lembra Joel. Ele iniciou sua carreira de contador ainda jovem, por sugestão de seu pai. “Ele me sugeriu que eu deveria ser contador ou professor. Preferi a de contador”.

Joel comenta que, com a complexidade das leis, é fundamental que as empresas tenham um escritório de contabilidade atualizado e de confiança. “Não importa o ramo de atividade, as leis municipais, estaduais e federais são complexas e nós [contadores] estamos sempre atualizados com relação à legislação vigente”.

Bariani-GA (11)
Equipe formada por contadores e técnicos

Um exemplo é o Simples Nacional, que atende empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões/ano. “Ele facilita a vida dos empresários”, lembra Joel “mas poderia ser mais abrangente, atender a mais empresas e o governo poderia arrecadar mais impostos”. A equipe de colaboradores do Bariani é formada por contadores formados e técnicos em contabilidade e supervisionadas por Joel e Rosmary.

O contador e a esposa moram na Pompeia desde 1972. Joel diz estar satisfeito com a região. “Quando preciso ir às repartições no centro da cidade, vou de metrô ou de taxi. Já em matéria de restaurantes, temos muitas opções por aqui. Vou ao bar Desembargador e aos shoppings da região.”

A parceria do Bariani com o Guia Daqui Perdizes Pompeia tem mais de uma década. “Os novos clientes vêm por indicação de outro cliente ou através do GDPP”, diz Joel.

Com a proximidade da entrega do imposto de renda, Joel prevê uma carga maior de trabalho para sua empresa. “Faremos a declaração dos clientes que nos fornecerem a documentação completa até o próximo dia 15/4”. Joel explica que organizar a papelada é fundamental. “Reuna e organize recibos, notas, pagamento de impostos etc e não deixe para o último dia!”, recomenda.

Bariani Assessoria Contábil. Rua Venâncio Aires, 197, Pompeia, Telefone 3873-9304, www.barianicont.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA