A animação das escolas e blocos de carnaval

0
199

Foto: Fotos Públicas/Filipe Araújo

Fotos Públicas/Filipe Araújo
Mancha Verde contou a história dos Zés do Brasil.

Mancha Verde fica em 10º, Águia de Ouro cai para o Grupo de Acesso e blocos levam multidões às ruas.

A Mancha Verde levou para o sambódromo o enredo “Zé do Brasil, um nome & muitas histórias”, criado pelo carnavalesco Pedro Alexandre, o Magoo. Os Zés de todo o Brasil foram homenageados. A Mancha Verde ficou em 10º lugar com 268,7 pontos. A Acadêmicos do Tatuapé foi a campeã com 269,7 pontos.

Fotos Públicas/Paulo Pinto
O desfile da Águia de Ouro contou o amor dos pets. (Fotos Públicas/Paulo Pinto)

Por outro lado, a Águia de Ouro, que nos últimos carnavais teve um bom desempenho, neste ano ficou na 13ª posição com 268,2 pontos e, junto com a Nenê de Vila Matilde (268,1 pontos), foi rebaixada para o Grupo de Acesso. Com um enredo homenageando os nossos animais, ‘O amor com amor se paga! Uma história animal!’, a escola desfilou animada e com luxo. A diretoria da escola, promete para 2018 “voltar mais fortalecidos para nosso próximo voo!”

Já os blocos têm levado cada vez mais gente em seus desfiles. E a tendência é que nos próximos anos o número de blocos cresça. Vários deles desfilaram por aqui.

Passaram a Mão na Pompeia. Bloco que tem uma década de existência e desfilou pelas ruas da Pompeia no dia 18/2. Neste ano, o bloco homenageou o compositor Manoel Ferreira, seu padrinho, que morreu em 2016. Marchinhas como “Coração Corinthiano” ou “A Pipa do Vovô” foram feitas por Manuel e sua esposa Ruth Amaral.

Divulgação
Muita alegria e fantasia no desfile do bloco Mamãe Eu Quero. (Divulgação)

Mamãe Eu Quero. O bloco foi criado por pais e mães que queriam que seus filhos pudessem brincar o carnaval. No início eram poucos integrantes, mas neste ano foram milhares que seguiram o ‘Mamãe…’. Uma das características é que a bateria se apresenta vestida de super heróis e a maioria das crianças vão fantasiadas. O desfile foi na manhã do sábado, 18/2.

Pilantragi. Os integrantes e simpatizantes do bloco se reuniram para o desfile, dia 19/2, em frente ao bar Bebo Sim, na Dr. Arnaldo. Com o tema ‘Amor sim, homofobia, não!’, o bloco levou um bom público, incluindo um número expressivo da comunidade GLS com suas caracterizações e alegria típica de carnaval.

É longa a lista de blocos carnavalescos que desfilaram por aqui. Entre eles estão: o Saia de Chita, Unidos do Inconsciente, Calor da Muléstia, Let’s Block and Roll, Siga La Pelota, Bloquinho de Gente Miúda, Acadêmicos do Cerca Frango. E em 2018 tem mais!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA