Um lugar para sonhar

0
2317

Loja colaborativa vende roupas, acessórios, objetos de decoração e arte, entre outros objetos, e ajuda a valorizar e a divulgar o trabalho de empreendedores artesanais.

Há pouco mais de dois meses no bairro, a Sonheria Loja Colaborativa vem com um novo conceito de venda e de consumo. Dirigida pelo casal Roberta Sgambatti e Marcelo Simões, o local aluga nichos de quatro tamanhos e formatos diferentes para os interessados, onde são expostos roupas e objetos dos segmentos kids e adultos. No primeiro piso fica o segmento infantil, que conta com um espaço de brincadeiras e, ainda, uma cozinha, onde são feitas oficinas de culinária para adultos e crianças.

Sonheria (594)No segundo andar, a Sonheria apresenta nichos com roupas, acessórios, maquiagem para adultos, além de outros com artes e objetos para casa. Tem ainda uma simpática varanda, onde brevemente o casal pretende colocar uma cafeteria. “Todos os itens expostos aqui são escolhidos a dedo… já contamos hoje com 20 expositores artesanais, que fazem peças praticamente exclusivas”, diz Roberta.

Questionada sobre o nome Sonheria, Roberta conta que o escolheu por ele representar uma vontade dela, acalentada há muitos anos, de abrir um espaço22 de realização de sonhos. “Aqui é como uma fábrica que realiza os sonhos das pessoas, uma espécie de mini shopping, onde os clientes compram e, ao mesmo tempo, podem desenvolver seus talentos através das oficinas que realizaremos no nosso Ateliê de Artes & Talentos da Sonheria, pensado para incentivar e aprimorar a criatividade de crianças e adultos através de oficinas de cerâmica, reciclagem, bordado, entre várias outras atividades. A próxima será a oficina culinária ministrada por Hudson, um chef vegano”, revela a empresária.

Roberta acrescenta que a Sonheria também realiza qualquer tipo de evento fora da loja. “Outro dia, fomos chamados para realizar uma festa de pijama, e acabamos levando as cabaninhas de um de nossos parceiros, expostas aqui na loja. Além desse, já temos outros em vista… estamos abertos para organizar qualquer evento externo”, avisa.

Além da loja física, aberta no bairro, a Sonheria também conta com uma loja virtual, onde o cliente de todo o país pode comprar o produto desejado. (ND)

Sonheria Loja Colaborativa
R. Ministro Godói, 519, Perdizes
Telefone 2538-9598
www.sonheria.com
www.facebook.com/SonheriaColaborativa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA