Domingo é dia de festa na Casa das Caldeiras

0
2691

Foto: Divulgação/Fernando B,B,

Divulgação/Fernando B,B,
Tododomingo é festa na Casa das Caldeiras

Projeto multicultural de música, artes, moda e gastronomia acontece aos domingos na Casa das Caldeiras. Um programa gratuito para toda a família.

Realizado pela Associação Cultural Casa das Caldeiras, o projeto Tododomingo Musical em SP, tem foco na produção cultural independente e chega a receber até 6 mil pessoas nos eventos mais agitados. A nova temporada do Tododomingo, começou em agosto, vai até abril de 2018 e tem apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e da empresa TNT Energy Drink.

Divulgação/Guilherme Castoldi
Tododomingo é um projeto musical que acontece na Casa das Caldeiras (Divulgação/Guilherme Castoldi)

Diversos ritmos e estilos musicais têm espaço no projeto. Música brasileira e latina, samba-rock, batalhas de breaking dance, estão na programação. Além das apresentações musicais, o público terá exposições de arte, performances, moda, artesanato e espaço gastronômico.

Casa das Caldeiras

A Casa das Caldeiras, por si só, merece uma visita. As três chaminés são os símbolos desta construção de 1920. O prédio, em tijolo aparente, produzia a energia para as fábricas das Indústrias Reunidas Francesco Matarazzo (IRFM) da região, um complexo industrial fundamental na industrialização da cidade e do país. As fábricas foram fechadas com a decadência do grupo, em 1950. A Casa das Caldeiras é o que restou daquela época e seu conjunto foi tombado em 1986 pelo Condephaat. Em 1999, foi revitalizado e posteriormente se tornou um centro cultural da cidade.

As próximas atrações do Tododomingo acontecem das 16 às 22h. A programação, até o fechamento desta edição do GDPP, ainda não estava definida, mas a cada domingo terá um tema diferente. Dia 24/9 tem o Festival Cria, evento com bandas que é um estímulo entre diferentes setores da economia criativa  Em outubro acontece o 3º aniversário do Samba do Sol (dia 1º). Já dia 8 tem PIB, o Produto Industrial Bruto com festival de música instrumental e espaço criativo infantil. Dia 15, Samba Rock Plural, o samba rock com shows de várias bandas, feira de artesanato, feira de vinil entre outros atrativos. Dia 22, Encrespa Geral, a cultura popular brasileira e sua matriz africana, com debates, exposição de arte e música. Dia 29, For Fun Party, o novo conceito de festas de cultura urbana, hip-hop, breakd ance, feira de vinil e muito mais.

Projeto Tododomingo Musical em SP – Casa das Caldeiras, Av. Francisco Matarazzo, 2.000, Água Branca, Telefone 3873-6696www.facebook.com/casadascaldeiras

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA