Carnaval 2018: tem festa para todos os gostos

0
464

Foto: Divulgação

Divulgação
Águia de Ouro vai com tudo para voltar para o Grupo Especial
Ensaio técnico 2018 da Mancha Verde (Facebook)
Ensaio técnico 2018 da Mancha Verde (Divulgação/Facebook)

Fevereiro está logo aí e tem desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos. Escolha a fantasia e divirta-se!

Mancha Verde. Com o enredo A Mancha Agradece do Fundo do Nosso Quintal, a escola de samba vai homenagear “o maior grupo de samba do planeta: o Fundo de Quintal”, que aceitou o convite feito pela diretoria da escola. O grupo musical carioca, que faz sucesso desde a década de 1970, é composto por Ademir Batera, Bira Presidente, Júnior Itaguay, Sereno, Ubirany e Márcio Alexandre.

A Mancha Verde surgiu como bloco carnavalesco em 1995, formada por torcedores do Palmeiras que integravam a torcida Mancha Verde. Em 2000, a Mancha fez sua estreia como escola de samba. Hoje, a agremiação é uma das maiores do Carnaval de São Paulo e tem como presidente, Paulinho Serdan. Em 2017, a escola de samba ficou em 10º lugar com o enredo “Zé do Brasil, um nome & muitas histórias”.

Neste ano, a Mancha Verde será a quarta escola a desfilar em 9 de fevereiro, no Grupo Especial. www.facebook.com/gres.mancha.verde/

Águia de Ouro-Ensaio 18-FB1

Ensaios da Águia de Ouro em sua quadra (Facebook/Divulgação)

Águia de Ouro. O objetivo é retornar ao Grupo Especial do Carnaval paulistano. A Águia vai para o Sambódromo com o enredo “Mercadores de Sonhos”, para mostrar a influência dos povos árabes no Brasil.

A escola, presidida por Sidnei Carrioulo Antonio, nasceu na Vila Pompeia em 1976. E apesar dos bons desempenhos nos carnavais passados, em 2017, com o enredo dedicado aos animais, “Amor com Amor se Paga! Uma História Animal!” a escola foi rebaixada para o Grupo de Acesso. Segundo a diretoria da escola de samba promete que em 2018, “A Águia de Ouro está mais fortalecida para o próximo voo!”

A Águia de Ouro é a sexta escola a desfilar no Grupo de Acesso, no dia 11 de fevereiro, www.aguiadeouro.com.br

Blocos carnavalescos
Entre os mais de 500 blocos programados para desfilar por vias da cidade, muitos deles sairão pelas ruas da Pompeia e de Perdizes, com certeza, arrastando multidões. Entre eles:

Divulgação
Chacrinha em seu centenário é o tema do Passaram a Mão na Pompeia (Divulgação/Facebook)

Passaram a Mão na Pompeia, vai homenagear Chacrinha, o Velho Guerreiro, que neste ano completaria 100 anos.  O bloco desfila dia 3 de fevereiro a partir das 12h e a concentração acontece na Rua Ministro Ferreira Alves.

Divulgação
A bateria do Mamãe Eu Quero anima pais e filhos

Bloco Mamãe Eu Quero é voltado para o público infantil. Sábado, 3 de dezembro, a partir das 9h na Praça Irmãos Karmam.

Bloco Pilantragi-Div2

Bloco Pilantragi, sai dia 4 de fevereiro a partir das 12h em frente ao Bar Bebo Sim, na Av. Prof. Alfonso Bovero e desfila pelas ruas da Pompeia.

Monobloco. O bloco que tem origem carioca também trouxe para São Paulo seus rítmos e alegria. No dia 27 de janeiro a partir das 23h, realiza seu ensaio pré-Carnavalesco na Áudio, Av. Francisco Matarazzo, 674, Água Branca.

Bloco da Preta. A filha de Gilberto Gil, Preta Gil, comanda seu bloco no Rio de Janeiro e traz para São Paulo toda a sua animação carnavalesca em formato de baile. Dia dia 24 de janeiro (véspera de feriado) a partir das 22h. Ingressos a partir de R$ 30. Áudio, Av. Francisco Matarazzo, 674, Água Branca.

Bloco Ressaca. O bloco vai realizar seu desfile no dia 24 de fevereiro a partir das 16h e a concentração será na Rua Nicolas Boer, 550, Barra Funda.

Trovadores Urbanos-Carnaval-Div

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA