A bola rola no futebol de botão

0
2313

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Luciano, criador do Arquibancada Botões

Um bar temático dedicado para o futebol de botão.

O Arquibancada têm mesas oficiais, times de clubes, países, bandas de rock e promove campeonatos.

O designer Luciano Araújo é o criador do Arquibancada Botões Clássicos. Ele é fã de futebol de botão desde a infância. Na Copa de 2014 ele e os amigos resolveram promover um campeonato idêntico ao da Fifa, com 32 times/países. “Nem todo mundo tinha um time. Aí resolvi  criar os botões dos times e depois surgiram pedidos”, conta.
1805-Arquibancada (1)Antes do bar, Luciano montou uma Kombi “a fut-truck” e particiou de vários eventos, vendendo os times e acessórios.

O Arquibancada veio para a Pompeia , segundo Luciano, porque “queria um lugar para as mesas e com um bar e inauguramos em abril deste ano”. O tema futebol decora o salão.

1805-Arquibancada (8)Três mesas com dois times completos ficam montados para quem quiser jogar uma partida e é gratuito! “Mas quando tem torneios e campeonatos, é cobrado uma taxa de inscrição. Aí, colocamos mais mesas para os jogadores e elas ficam exclusivamente para os participantes!”, explica Luciano.

Para Luciano o futebol de botão de mesa, é um lazer para qualquer idade e sexo. “Aqui recebemos pais que jogaram na adolescência e trazem seus filhos para jogar. Também recebemos a criançada para comemorar aniversários”, diz.

O bar abre às 16 horas, de terça a domingo. No cardápio, comidas de campo de futebol – sanduíches de pernil, carne-louca e cachorro-quente, porções e bebidas para todas as idades, de refrigerantes a cervejas artesanais. (GA)

Arquibancada Botões Clássicos, Rua Raul Pompeia, 1.011, Pompeia, www.botoesclassicos.com.brwww.facebook.com/botoesclassicos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA