Os benefícios dos alimentos funcionais

0
1880

Foto: Divulgação

Divulgação
Patrícia através de cursos divulga as vantagens dos alimentos funcionais.

Patrícia Aires mudou o estilo de vida quando conheceu a alimentação funcional. Agora se dedica a divulgar suas vantagens.

“Foi uma mudança muito grande em minha vida”, diz Patricia sobre a descoberta da alimentação funcional. Hoje, a personal chef atende vários clientes onde prepara pratos para a família.

“Até conhecer a alimentação funcional eu vivia cheia de dores e utilizava muitos remédios. A mudança aconteceu quando acompanhei uma amiga em uma consulta com uma nutricionista.  A partir daí mudei minha alimentação. Emagreci e deixei de lado os medicamentos”, conta.

Tortinhas com alimentos funcionais (Divulgação)
Tortinhas com alimentos funcionais (Divulgação)

Os alimentos funcionais tratam e previnem algumas doenças. Precisam ser ou parecer alimentos naturais, podem ser enriquecidos ou ter algum ingrediente componente retirado que pode trazer algum dano à saúde se ingerido em excesso. Apresentam propriedades funcionais, mas o que faz um alimento ser funcional é a característica e a função nutricional básica. Um alimento funcional pode ser parte da dieta ou se ajustar a um padrão de consumo geográfico ou cultural. Sendo assim, tem alimentos que são considerados funcionais em um local e em outro não.

Patricia foi na infância atriz mirim. É filha do ator Perci Aires, que fez várias novelas na TV Tupi e Globo. Atuou em novelas como A Pequena Órfã e filmes. “Mas me cansei e deixei a carreira com apoio dos meus pais”. Ela com a família, teve uima escola infantil em Perdizes. Foi bancária até que conheceu a alimentação funcional. “Fiz cursos, li muito e desde 2012 me dedico a este trabalho”, afirma.

Aperitivos de pão sem glútem (Divulgação)
Aperitivos de pão sem glútem (Divulgação)

Tem cursos de pães e bolos sem glúten, sem lactose, sem açúcar, receitas vegetarianas e veganas. “Os próximos ainda não defini data e local, por conta da Copa. São 15 alunos por turma e é apostilad.Tenho curso para quem quer aprender a cozinhar utilizando o método”.

Para ela, são muitas as vantagens de uma alimentação saudável. “Quem melhora a alimentação, tem uma vida melhor e pode dispensar alguns medicamentos”, afirma.
Ela compra muito na feira de orgânicos do Parque da Água Branca.

Faz jantares especiais, eventos e festas corporativas ou privadas. “Se pode comer de tudo na alimentação funcional”, garante. (GA)

Patyssêrie Alimentos Funcionais, Telefone 99707-9654,
www.instagram.com/patyauxiwww.facebook.com/patyauxioficialok

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA