Empanadas para todos os gostos

0
2289

Foto: Divulgação

Divulgação
Empanadas do Caminito

Tradicional pastel assado e recheado com os mais variados ingredientes é típico de toda a América Latina e o brasileiro incluiu no seu cardápio facilmente.

A receita básica leva no recheio carne moída, uvas passas, azeitonas, cebola e temperada com especiarias. É facilmente encontrada pelas ruas das cidades de toda a América Latina. Cada lugar tem sua própria receita e a empanada chegou ao continente trazida pelos espanhóis, seus criadores originais.

Caminito Perdizes (Divulgação)
Caminito Perdizes (Divulgação)

A rede Empanadas Caminito têm cinco casas, Planalto Paulista, Vila Mariana, São Caetano do Sul, Perdizes e a recém inaugurada em Alphaville. A unidade de Perdizes foi aberta em 2016. “É uma região com um grande número de moradores que gostam de empanadas”, diz o criador da marca, o uruguaio Alejandro Sosa. Ele é de uma família de padeiros e durante anos foi executivo de uma grande empresa de panificação com atuação em toda a América Latina. “Tenho farinha no meu DNA”, brinca.

Quando deixou a multinacional para abrir sua empresa, a escolha pelas empanadas surgiu naturalmente. “É um produto típico de toda a América Latina e comecei a Caminito com uma variedade pequena, depois fui ampliando o cardápio e sempre estamos criando novas versões para o nosso público”, explica.

QuichesO nome vem do bairro popular El Caminito, bem popular em Buenos Aires e um ponto de atração turística da capital argentina,  localizado às margens do rio da Prata. Um dos seus destaque são as casinhas coloridas. Alejandro aproveitou essa característica e batizou sua empresa com o simpático nome. Todas as lojas, além do colorido na fachada têm detalhes daquele bairro portenho. A principal loja, no Planalto Paulista, onde fica a cozinha industrial que atende a todas as unidades, segue o layout, com a fachada bem colorida. “Chama muita atenção e já vi muita gente parar o carro parra tirar uma foto!”, diz o empresário.

“A unidade Perdizes é a que tem o maior movimento de delivery”, diz Alejandro, O pequeno espaço da Caminito de Perdizes tem mesas e cadeiras, a decoração interna têm fotos e cartazes do bairro portenho e a fachada é colorida.

Empanadas de chocolate (Divulgação)
Empanadas de chocolate (Divulgação)

O cardápio da Caminito é padrão em todas as unidades. As empanadas – salgadas e doces – têm opções como a de carne (a mais pedida) e mais 17 sugestões – carne picante, presunto e queijo, de frango, de queijo e cebola (versão típica da região da cidade de Salta, na Argentina), roqueforte, salsão, presunto e nozes, entre outras. Têm seis opções de empanadas com farinha integral e empanadas doces com quatro recheios – alfajor de chocolate ao leite é a preferida. Há também quiches e mini tortas em cinco versões.

As lojas abrem de terça a domingo a partir das 15h. Cobra taxa de entrega. (GA)

Caminito Express Perdizes, Rua Xerentes, 143, Perdizes, Telefones 4324-2052 e 4324-2054, www.caminito.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA