Em boa companhia

0
1763

Foto: Divulgação

Divulgação
Cuidados especiais com pessoas.

A Mais Cia., braço da All-On Saúde Integrada, empresa especializada em atendimento domiciliar em várias especialidades, oferece serviços exclusivos para idosos.

Ter um idoso em casa e mantê-lo ativo é uma preocupação para muitas famílias. E para não afastá-lo do convívio com os familiares, colocando-o em uma casa de repouso, os serviços de atendimento domiciliar voltados para a terceira idade estão sendo cada vez mais requisitados.

O fisioterapeuta Allon Idelman decidiu pegar carona nesse nicho e incorporou à All-On – empresa criada por ele para oferecer serviço de saúde integrada com atendimento em domicílio – uma área específica direcionada ao acompanhamento de idosos: a Mais Cia.

Saúde e Bem Estar 3

O diferencial da Mais Cia. são as atividades desenvolvidas pelos profissionais que acompanham o cliente. Eles ensinam o idoso a mexer no celular ou computador, fazem a leitura do jornal, discutindo os assuntos noticiados, e até disputam partidas de Wii, jogo de realidade virtual. “A ideia é que o idoso não fique ocioso nem alienado e pratique uma série de atividades que trabalhem, ao mesmo tempo, o físico e o cognitivo, prevenindo ou auxiliando no tratamento de doenças como mal de Parkinson e Alzheimer”, explica Idelman.

A empresa trabalha com terapeutas ocupacionais que planejam a rotina diária e analisam o ambiente onde o idoso vive para fazer sugestões de intervenções que melhorem a funcionalidade e a segurança do local. Todos os serviços são contratados por hora e há diversos pacotes, com diferentes cargas horárias e valores, que atendem a todas as necessidades. Para pedir um acompanhante, basta ligar para a central de atendimento da All-On.

Saúde e Bem Estar 1

A All-On disponibiliza uma série de serviços para pessoas de qualquer idade, todos realizados em domicílio. “Entre eles, estão personal trainer, fisioterapia, fono, massagem e nutrição”, destaca Idelman. Para os clientes com Parkinson ou Alzheimer, a All-On disponibiliza fisioterapeutas especializados nas áreas respiratória e motora e fonoaudiólogos com experiência em exercícios de deglutição. “Nossos profissionais são altamente capacitados e muitos deles falam mais de uma língua, para atender famílias estrangeiras”, ressalta ele. (Lúcia Oliveira)

All-On Saúde Integrada/Mais Cia, Central de Atendimento, tel. 2533-4140, www.all-on.med.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA