Beleza solidária

0
1570

A cabeleireira gaúcha Vera Jardim tem como uma de suas especialidades a confecção de perucas e apliques feitos com cabelo natural e dedica parte de seu tempo à criação de bonés com a aplicação de cabelo doados a crianças com câncer.

Com muitos anos de experiência na área da beleza, o currículo da cabeleireira gaúcha Vera Jardim inclui especializações na Alemanha, França, Estados Unidos, Espanha, Argentina e Inglaterra. Radicada em São Paulo desde 82, onde mantém um salão localizado no bairro da Pompeia, o forte do trabalho de Vera são as luzes e químicas em geral e a confecção de perucas e apliques sob medida encomendados por clientes com problemas de calvície. Esse trabalho é feito praticamente de forma artesanal – boa parte à mão -, usando cabelo natural. “O resultado é um visual natural, que não fica pesado e nem parece peruca”, explica a cabeleireira.

Vera tem técnica para mulheres com pouco cabelo (Divulgação)
Vera tem técnica para mulheres com pouco cabelo (Divulgação)
Há cerca de dois anos, Vera decidiu dedicar parte de seu tempo e talento para fazer a alegria de crianças com câncer. Montou um ateliê no andar de cima do salão e lá passa as quartas-feiras confeccionando bonés com aplicação de cabelo, que são entregues no Hospital Infantil Darcy Vargas, no Morumbi. “Quando vejo crianças com perucas, acho que fica estranho, pesado. Não é natural. Daí tive a ideia de aplicar cabelo nos bonés, que é algo que combina mais com elas”, explica.

Com a agenda apertada, Vera agora está à procura de voluntários, com alguma experiência em costura, para ajudá-la no trabalho. Ela também aceita doações de bonés e de cabelos, desde que estes tenham, no mínimo, 20 centímetros de comprimento. Como forma de incentivar as doações, Vera dá 50% de desconto no corte para os clientes que decidirem doar as madeixas. “Se conseguir ajuda de voluntários, vou poder aumentar a produção dos bonés e deixar mais crianças felizes”, ressalta ela. “É muito gratificante ver como elas ficam felizes quando ganham um boné”.

Além da confecção de perucas e apliques, o Jardim’s Haute Coiffure é super procurado por clientes que querem dar um up no visual apostando no cabelo com mechas ou luzes loiras. As químicas são feitas por Vera com a mesma competência e cuidado que ela dedica à causa social. Outros serviços oferecidos no salão são alongamento de cílios, unhas, maquiagem e cabelo para festas. “Temos aqui uma estrutura para atender nossos clientes de forma completa”, afirma Vera. (Lucia Oliveira)

Jardim’s Haute Coiffure, Avenida Pompeia, 745, Pompeia, Telefone 3864-3976, www.verajardim.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA