Mundano Bar é um lugar para relaxar

0
3325

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Mundano Bar vem com proposta oferecer o melhor em cervejas artesanais e outras bebidas além das porções do cardápio.

Rodrigo e João Carlos (Divulgação)
Rodrigo e João Carlos (Divulgação)
Pai e filho, João Carlos e Rodrigo Basler, são os sócios deste bem montado bar.

João Carlos se apresenta como alguém “que sempre gostou de frequentar bares e acalentava aquela vontade de ter um para chamar de seu”, diz. Por conta da aposentadoria ele se dedicou a trabalhos de consultoria. Com a ideia na cabeça, João Carlos convidou o filho Rodrigo para realizar o sonho do bar. Rodrigo topou e em poucos meses o Mundano estava concluído e pronto para atender ao público.

Rodrigo se divide entre o trabalho na semana em outra atividade e o bar. Ele dá expediente no Mundano à noite e nos finais de semana. “Rodrigo é o nosso especialista em cervejas e fez cursos para aprimorar mais o seu conhecimento”, lembra João Carlos.

Além de 10 cervejas, drinques clássicos
Além de 10 cervejas, drinques clássicos
A opção por Perdizes não foi ao acaso. Exigiu pesquisa e João Carlos conta que optou pela região próxima à Avenida Sumaré para estabelecer sua casa. O empresário explica o método que utilizou, “do outro lado da Sumaré já existem várias cervejarias e nosso bar busca atingir outros públicos além do apreciador de cervejas artesanais que aqui está muito bem atendido com nossas dez opções diárias!”

A arquitetura do Mundano é moderna e bem funcional com uma fachada em vidro com mais de 5 metros. O espaço foi organizado em vários ambientes. Logo na entrada, um deck com mesas onde a clientela pode relaxar e bebericar ou comer. Banquetas altas estão localizadas junto à barra do bar “onde muitos clientes gostam de ficar e acompanhar nosso serviço”. Ao lado, em um corredor, outras mesas altas e um espaço mais tranquilo com poltronas e mesas. O mezanino é onde acontecem eventos e serve de extensão do salão.

Destaque para o grande e colorido painel na entrada. Executado pelo grafiteiro Spetto o escafandrista que não se visualiza representa o cliente que o Mundano quer atender, “pode ser qualquer pessoa, apostamos na diversidade”, afirma o pai.

Porções apetitosas
Porções apetitosas
Vamos aos comes e bebes do Mundano. As dez torneiras conectadas na câmara frigorífica é um dos atrativos do bar. Na lousa, a descrição das bebidas, seu teor alcóolico, tipo e preços de acordo com o copo – 300 ml, pint ou o grooler (um litro) que o cliente pode levar para casa com a cerveja preferida e pode trazer e encher novamente. A carta de bebida tem uma boa seleção de cachaças artesanais e outras bebidas como mojito ou o Borbulhas Mundanas (vodca, espumante e morango).

Para saborear João Carlos seleciona do cardápio do Mundano as porções de pasteis, wrap vegano, kafta, bolinho de bacalhau, iscas de fígado com jiló e outras opções que tem um toque brasileiro.

O bar abre a partir das 17h de terça a sexta. No sábado, e em breve aos domingos, das 12 à meia-noite. Segunda é o descanso da equipe. (GA)

Mundano Bar, Rua Dr. Franco da Rocha, 402, Perdizes, Tel. 3476-0935, www.instagram.com/mundano_bar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA