A arte de Chris Braga

0
2001

A psicoterapeuta Christina Queiroz quando não está no consultório atendendo seus pacientes, deixa fluir sua arte em telas e esculturas e assina suas obras como Chris Braga.

“Provavelmente muita gente que me conhece como psicoterapeuta vai saber que também sou uma artista plástica”, adianta a artista Chris Braga em seu ateliê localizado em uma simpática vila da Pompeia onde reside desde 2017.

As obras de Chris tem temas recorrentes – paisagens com nuvens, praias, marinas (em aquarelas), florestas e figuras femininas, isoladas ou em grupos. Ela se expressa em telas e esculturas em argila. Segundo a artista a presença das figuras femininas em sua obra, “são arquétipos femininos que me inspiram a criar imagens de mulheres independentes, de amor, de poder, de maternidade”. Para ela, suas telas, aquarelas e esculturas refletem feminilidade, “mas não me considero uma feminista!”, adverte.

Chris Braga-obras (3)A arte sempre fez parte da vida de Chris através da pintura ou de poemas. Autodidata, ela usa várias técnicas e isso lhe dá mais liberdade de expressar a arte. Sobre as influências, lembra: “Sempre temos influências de outros artistas. E no meu caso, da minha mãe”. Duas telas assinadas pela mãe de Chris estão expostas na sala da residência-ateliê da artista nascida em Paraíba do Sul, RJ.

A artista plástica conta que chegou ao bairro em 2017. “Morei em muitos lugares, aqui em São Paulo e cidades de montanha como Gonçalves, em Minas Gerais, onde atendia aos pacientes e também reservava tempo para minha arte”.

O ritmo de produção da artista plástica depende da inspiração e motivação pessoal. “Tem época que me dedico mais às telas e aquarelas, e produzo muito. Em outras épocas me dedico mais à produção de esculturas em argila”. Ela tem um potente forno elétrico que usa para ‘queimar’ suas peças. Algumas das esculturas e das telas de Chris já receberam prêmios em salões de arte.

1907-Chris Queiroz (9)A artista plástica participou de várias exposições individuais e coletivas. Recentemente, uma escultura da artista recebeu o Prêmio Universo Cerâmico na 4ª edição da mostra promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Chris informa que está prepando novas peças para uma nova coletiva que acontecerá em julho.

Aquelas pessoas que quiserem conhecer e adquirir as obras de arte de Chris Braga, basta fazer o agendamento com hora marcada em seu ateliê. Avisa que “meu trabalho de 34 anos como psicoterapeuta atendendo casais, adultos e adolescentes é minha prioridade profissional”, lembra. (GA)

Cel. 99191-6989, www.instagram.com/atelie.chrisbraga\, www.ateliechrisbraga.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA