Di Tacco, inspiração vem do sul da Itália

0
1253

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Di Tacco, massas, antepastos, vinhos

Novo empório e rotisseria de Perdizes, a Di Tacco, tem produtos para serem levados para casa e também pode-se saborear por aqui mesmo.

A empresa é uma sociedade entre o engenheiro químico Sergio Angona Lopez, que faz assessoria e projetos e se uniu a Cleo Figueroa, uma experiente profissional no segmento de gastronomia. “Nossa rotisseria oferece para os nossos clientes e vizinhos os melhores produtos que selecionamos de vários produtores e fabricantes”, informa Sergio que é morador da região.

O nome remete às origens e raízes familiares de Sergio. “Minha família tem origens na Puglia, que fica no salto (tacco, em italiano) do mapa da Itália e é em volta da mesa que toda a família se reune tradicionalmente para conversar, cozinhar, comer e beber. É uma homenagem aos nossos antepassados que vieram de lá para o Brasil”, conta com simpatia.

Sergio Angona Lopez, um dos sócios (Foto/Gerson Azevedo)
Sergio Angona Lopez, um dos sócios (Foto/Gerson Azevedo)
A oferta de produtos da Di Tacco é bem variada. A começar as inúmeras opções de massas recheadas (ravióli, capeletti, fusili, lasanha, canelone, rondelli), muçarelas de búfala em três tamanhos que são vendidas por quilo e conservadas em soro, queijos de sabores distintos de várias origens, embutidos (salames, copas, presuntos) típicos.

Nas prateleiras, azeites especiais, vinagres balsâmicos, geleias, molhos de tomate e calabresa que combinam bem com as massas. Vende massas italianas secas de tradicionais fabricantes fabricadas com farinha de grão duro e massas com farinha integral além de arroz para risotos. Os antepastos (abobrinha grelhada com alho, tomates assados e outros sabores) em embalagens individuais são sugestões para serem servidos antes das refeições.

Di Tacco-GA (6)Doces caseiros foram escolhidos pelos empresários depois de uma longa pesquisa e sugestões que receberam de amigos e profissionais do ramo que a dupla tem relacionamento. “Meu irmão, que cozinha muito bem deu muitas dicas de fornecedores de equipamentos e também de produtores de qualidade que trouxemos para os nossos clientes”, explica Sergio.

Na Di Tacco encontramos uma seleção de vinhos. Entre as garrafas que oferece estão os tintos de uva Primitivo, vinho típico da Puglia. Nacionais, portugueses, chilenos e argentinos também fazem parte da adega.

A casa não abre na segunda. Na semana serve almoço executivo, de terça a sábado, com 5 pratos diários, incluindo opções vegetarianas e com farinha integral. O horário de funcionamento é de 10 às 19h, na semana, 10 às 16h no sábado e 10 às 14h, no domingo. (Gerson Azevedo)

DiTacco Rotisseria, Rua Itapicuru, 620, Perdizes, telefone 3862-5005, www.ditacco.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA