Porteiro virtual

0
121

Foto: Divulgação

Divulgação
Central de monitoramento

Especializada em soluções de portaria remota, a franquia Atende Portaria – Unidade Perdizes, administrada pela ALDEP Sistemas de Segurança, oferece tecnologia de ponta em hardware e serviços, além de pessoal qualificado, para que você tenha em seu condomínio segurança e atendimento ainda melhores do que o de uma portaria presencial.

A comodidade de contar sempre com um porteiro que recebe aquela compra feita pela Internet ou fica com a chave para que a faxineira possa entrar no seu apartamento ainda são os principais motivos que levam as pessoas a escolher mudar para um condomínio. Mas a dura realidade é que contar com essas regalias, que facilitam o nosso dia-a-dia corrido, pesa muito no bolso, já que o valor do condomínio pode custar caro no orçamento doméstico. E burlar a segurança não é algo tão difícil assim…

Por tudo isso, um número cada vez maior de condomínios têm adotado soluções de portaria remota, que, ao transferir o serviço para uma central operada à distância, reduz drasticamente os custos com a folha de pagamento de funcionários e evita vacilos do tipo liberar a entrada de um visitante sem que ele tenha sido anunciado, melhorando a eficiência da segurança.

“O sistema de portaria remota, dependendo do condomínio pode reduzir em até 60% os custos operacionais. Além disso, como todo o atendimento de visitantes, prestadores de serviço e da entrega ou retirada de encomendas é realizado remotamente, a pessoa que chega no condomínio não vê o porteiro e é obrigada a acionar o interfone e se identificar para poder entrar, o que torna a portaria bem menos vulnerável”, explica Décio Zimbarg, sócio da Unidade Perdizes da Atende Portaria, que opera no sistema de franquia em todo o País. A Atende Perdizes, responsável pelo serviço na Zona Oeste da capital paulista, é parte dos negócios da ALDEP Sistemas de Segurança, empresa fundada por Zimbarg com mais de 20 anos de know-how na área de soluções para monitoramento e segurança eletrônica em edifícios e empresas.

O sistema desenvolvido pela Atende Portaria inclui alta tecnologia em hardware e software, considerando para que possíveis quedas de energia elétrica não danifiquem o sistema nem interrompam o monitoramento. A empresa instala, por exemplo, múltiplos links de Internet no prédio, o que vai garantir a estabilidade de transmissão via internet com a Central Atende Portaria. Além disso, a gestão do monitoramento conta com um software de última geração, permitindo a gravação de imagem e som. “Toda a conversa entre os atendentes na central remota e os visitantes ou prestadores de serviço que chegam no prédio fica registrada em áudio e, mensalmente, um relatório detalhado com o horário de entrada e nome de cada um é enviado ao condomínio”, explica Gilson Gomes, responsável comercial da Atende Portaria Unidade Perdizes. Já os moradores de cada edifício monitorado são cadastrados pela Atende e têm seu acesso liberado por meio de identificação biométrica, senha, tags ou facial (espécie de controle usado por quem apresenta biometria falha).

Para auxiliar na rotina diária dos condomínios e orientar os condôminos e funcionários dos prédios, a Atende Portaria desenvolveu, a partir de amplos estudos, um manual de operações, implantado com todo acompanhamento de equipe especializada. A empresa disponibiliza, ainda, o aplicativo Mobile, pelo qual o condômino tem acesso às imagens das principais câmeras de segurança do edifício e recebe, em tempo real, informações pertinentes a sua unidade e condomínio.

Mas a portaria remota, ressalta Zimbarg, não dispensa os serviços do zelador e pessoal da limpeza. Ele explica que, enquanto cuidam da rotina diária do condomínio, esses funcionários ficam com um celular corporativo de uso exclusivo do condomínio para que possam ser contatados pela central no momento de receber ou entregar um pacote caso o morador esteja fora ou atender o carteiro. “Trata-se de uma forma mais moderna e eficiente de administrar os condomínios e que já é comum nos Estados Unidos e Europa, estando em ascensão aqui no Brasil”, diz Zimbarg. (Lucia Oliveira)

Atende Portaria – Unidade Perdizes, Telefone: 3675-2066, Email: com.perdizes@atendeportaria.com.br, www.atendeportaria.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA