Brinquedos divertidos

0
1176

12 de outubro, Dia das Crianças. Quem ainda está na fase dos carrinhos e das bonecas, sabe como é boa esta época de brincar e brincar. Já os mais crescidinhos lidam com as descobertas e crises da adolescência. No entanto, sempre é bom manter o lado infantil, mesmo depois de adultos.
Com uma proposta bem diferenciada, Gutto Marques Souza “brinca” de fazer bichos coloridos. Ele aprendeu a técnica e a aprimorou, desenvolvendo seu próprio método. Partindo de arame de cobre inteiriço “que dá suporte e arma o bicho”, E.V.A. (material emborrachado) e tecido, Gutto se inspira na natureza e cria sapos, escorpiões, aranhas, besouros… Nada convencional e não agradaria às crianças? Ao contrário. O colorido e as formas de cada bichinho encantam a todos. Seja para brincar ou para decorar, o que vale é a imaginação.
“O que mais gosto de fazer é o sapo. Ele dá várias possibilidades. As pernas podem ser diferentes. Também as flores são interessantes. É preciso estudar a forma e como chegar naquilo com plástico e arame”, diz Gutto. E ele tem que ser um bom observador, tendo como laboratório os próprios bichos e a internet, que oferece ferramentas importantes, como fotos de esqueletos de insetos e répteis.

Pizzas divertidas

Não menos diferentes são os brinquedos encontrados nas caixas de pizzas criadas por Constantino Kostakis Jr. Ele trabalha com embalagens há 20 anos e, por uma série de fatores, viu a possibilidade de fazer com que as caixas de pizzas ganhassem um cunho educativo, divertido e que o papelão fosse, de alguma maneira, reciclado. São descansos de copos, dinossauros, flores, árvores de natal, helicópteros, aviões, jogos da velha, quebra-cabeças… Tudo isso para a família inteira se divertir enquanto saboreia uma pizza.
“Antigamente o cliente comprava sem a brincadeira, hoje leva os dois. É um produto que tem a patente requerida”, observa Constantino. “Uma pizzaria comprou uma campanha de dinossauros. São nove modelos. E se o cliente pedir algo específico, fazemos. Ele pode aproveitar para usar o logotipo, tem várias opções. É uma peça decorativa e que tem a propaganda da pizzaria”.
Com tantas propostas diferentes, o que não vale é deixar o Dia das Crianças ser igual aos outros. Descubra essas novas possibilidades e divirta-se com seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA