Crianças em atividade

0
2470

Hoje em dia, além de ir à escola, as crianças dispõem de várias atividades para se entreter e adquirir conhecimento. Neste roteiro, selecionamos alguns cursos e serviços direcionados às crianças.

Musicalização Infantil

• Absolutos.
O curso de Musicalização Infantil tem como proposta principal a educação infantil através da música, pois estimula a coordenação motora, o raciocínio lógico, a percepção e o gosto musical, além de desenvolver o aspecto individual e coletivo das crianças. Indicado também para crianças agitadas, com dificuldades de aprendizado, déficit de atenção, problemas relacionados a fala ou movimentos, timidez e dificuldade de integração com as pessoas. Av. Prof. Alfonso Bovero, 728, Pompéia. Telefone 3938-1888.

• Estúdio do Violão.

Da iniciação ao estudo avançado, o aluno poderá conhecer e aprofundar-se nos estilos clássico e popular. O curso para crianças inclui técnica instrumental, apreciação e teoria musicais, leitura de partitura tradicional e cifras, formação de repertório e apresentações em público. Aulas são ministradas pela professora Fernanda Bertinato, violonista e musicista. Além do curso de violão, há Musicalização Infantil. Av. Prof. Alfonso Bovero, 1014, sala 3, Vila Pompéia. Telefones 3872-2019 e 9978-7640.

• Numa.
É importante que a criança tenha um tempo especial, onde a música é trabalhada de uma maneira lúdica, espontânea, intuitiva e reflexiva. Esta é a proposta do curso de Musicalização Infantil. As canções, parlendas, jogos de improvisação, sonorização de historias, manipulação de objetos sonoros, construção de instrumentos com aproveitamento de sucatas, contato com a notação musical, trabalho sensório-motor da voz/corpo, o treinamento auditivo e tantas outras possibilidades, são elementos fundamentais para a formação da criança. Além da prática musical com instrumentos de percussão, piano, flautas, violão, etc. Rua Aimberê, 87, Pompéia. Telefone 3862-67-00.

Dança

• Casa da Dança.

Há aulas de Street Dance para turmas de baby (3 a 5 anos), kids (6 a 9 anos), teens(10 a 15 anos). E também de Balé e jazz para crianças a partir de dois anos. Nas turmas chamadas de “mini baby”, aproveita-se o sonho e a magia da bailarina para criar interesse e motivar as pequenas. Trabalha consciência corporal, musicalidade e ritmo, coordenação motora e lateralidade, sociabilização e desinibição, segurança e confiança. Nestas turmas, pouco da técnica específica do balé é aplicada, porém as pequenas bailarinas são motivadas e absorverão do melhor e mais saudável modo a técnica ensinada nas próximas fases de aprendizado. Consulte horários e valores. Rua Apinagés, 253, Perdizes. Telefone 3676-0089.

Artes Marciais

• Academia América Artes Marciais.
Oferece aula de Tae kwon do para crianças a partir de dois anos. Aulas de segunda a sexta, das 19h30 às 20h30, e de segunda a quinta, das 18h30 as 19h30. Tem também aulas de capoeira, karatê e judô. Inscrições abertas. Rua Turiassú, 481, Perdizes. Telefone 3854-5600.

Tênis

• Academia Tennis Star.

Star Kids Fun. Para crianças de quatro a seis anos. Elas aprendem os fundamentos mais básicos do tênis, como rebater a bolinha. Desenvolve as capacidades de equilíbrio, ritmo, orientação espacial e temporal, além de vivências básicas como lançar, saltar, correr e chutar. Turmas de cindo alunos. Star Kids Play. Para crianças de sete a dez anos. O treinamento envolve elementos e gestos de outros esportes tornando a aula divertida, dinâmica e rica em movimentos e materiais. Turmas de quatro alunos. Vários horários. Rua José Donatelli, 8, Perdizes. Telefone 3672-1037.

• B Sports.
Aulas para crianças a partir de quatro anos de idade, individuais ou em grupo (Programa Kids). Aulas as segundas, às 17h, quartas, às 15h, e sábados, às 10h. Rua Dona Ana Pimentel, 272, Perdizes. Telefone 3871-9555.

• Ripol Spain Sports.
Ripol Kids Performance é o programa de treinamento infanto-juvenil da Ripol. Três pilares: divertimento (nível fun), desenvolvimento (nível play) e aprimoramento (nível qualy e performance) do jovem tenista. O programa conta com um sistema de análises biomecânica, fisiológica, psicológica, além de periódicas avaliações físicas, que permitem trabalhar com os mais diversos dados, obtendo assim os melhores resultados. Para crianças a partir de quatro anos. Av. Marquês de São Vicente, 1700, Barra Funda. Telefone 3611-0080.

Escolinha de Futsal

• Vanguarda Laranja.

Aulas de futsal para crianças de cinco a 14 anos. Exercícios lúdicos e técnica específica de futsal. Aulas divididas por faixa etária. Máximo de 20 alunos por turma. Aulas todos os dias da semana, horários variados. Dispõe de quadra de futsal coberta. Inscrições sempre abertas. Grátis uma aula experimental. Rua Diana, 89, Perdizes. Telefone 3862-0313.

Ginástica

• Moventis Centro de Educação pelo Movimento.

Bebês em Movimento. Esta aula é dirigida às crianças com idade de 6 meses a 2 anos e 11 meses. Visa potencializar e favorecer as possibilidades físicas, intelectuais e afetivas da criança, além de promover a integração no nível familiar, social e ambiental. As atividades abrangem as necessidades básicas de cada criança, trabalhadas nas seguintes áreas: coordenação motora grossa e integração sensorial, de uma maneira lúdica e agradável, inclusive para a mãe ou pai, que é elemento essencial na aula. Aulas as segundas-feiras, às 10h, terças e quintas, às 16h. Até cinco bebês. Inscrições abertas constantemente. Rua Caiowaá, 412 A, Perdizes. Telefone 3675-2277.

Berçário

• Escola Infantil Clube do Mickey.
A unidade é exclusiva para berçário, com todos os ambientes divididos por faixa etária. Tem sala de estimulação, sala para berços, refeitórios, fraldários, dois parques para banho de sol, um pátio coberto, sala de brinquedos, enfermaria e sala de amamentação. Duas berçaristas para cada 5 bebês, agenda com todas as informações diárias e cardápio elaborado por nutricionista. Para crianças de zero a dois anos. Rua Dr. Costa Junior, 348, Perdizes. Telefone 3864-2517.

• Turma da Tia Ná.

Totalmente estruturado para receber bebês de zero a dois anos. Três dormitórios divididos por faixa etária, berços exclusivos, ambiente que transmite tranqüilidade e segurança para o bebê. Espaço para amamentação. Dois solários para banho de sol, com brinquedo apropriados e tanque de areia. Sala de estimulação e refeitório. Rua Tavares Bastos, 197, Pompéia. Telefone 3873-5547.

Oficinas e Cursos

• Artefatos Oficina.
Oficina infantil para crianças de três a 10 anos. Trabalha com todos os tipos de técnicas e materiais, como argila, escultura com papel machê, materiais recicláveis, desenho, pintura. A oficina é livre para criança criar aquilo que quiser. Aulas as segundas-feiras, das 9 às 12h, e segundas, quartas e sextas, das 14 às 18h. O horário de entrada é flexível e as aulas duram 1h30. Turmas de até dez crianças. Usa materiais atóxicos. Inscrições permanentemente abertas. Sem taxa de matrícula. Rua Cotoxó, 776, Pompéia. Telefone 3675-4295.

• Igreja Batista.
Oficinas de bordado, as terças, quartas e sextas; e de tricô e crochê as quartas-feiras, das 14 às 16h. A partir de seis anos de idade. Cursos gratuitos. Apenas o material é comprado nas oficinas. Av. Pompéia, 867, Pompéia. Telefone 3675-4780.

• Livraria Cortêz.
Várias atividades acontecem na Cortêz para as crianças. Contações na Cortêz, dia 27 de setembro, às 11h, para crianças acima de quatro anos. Gratuito. Na Semana da Criança, acontece o VII Ler, gostosa brincadeira! Os leitores têm desconto especial de 30% em toda a linha infantil e juvenil da Cortêz Editora. Dia 12 de outubro, Ler e Brincar a Natureza, no Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca, com contações de história e feira de livros. De 6 a 12 de outubro, atividades voltadas para crianças na Livraria. Abre de segunda a sexta, das 9 às 21h, e sábado, das 9 às 18h. Rua Bartira, 317, Perdizes. Telefone 3873-7111.

• Number One.

Dominar uma segunda língua, como o inglês ou espanhol, se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O conhecimento desses idiomas pode começar bem cedo, proporcionando às crianças o aprendizado de um novo idioma, através de momentos de prazer e divertimento. É isto que acontece no Number One Idiomas – unidade Perdizes. A escola oferece uma proposta diferenciada de ensinar inglês e espanhol para crianças. Os cursos de inglês e espanhol Number One foram desenvolvidos para atender a idade e o objetivo de vida de cada pessoa, atendendo desde crianças a adultos. Os pais, atentos para a importância do inglês e para as vantagens do ensino do idioma desde cedo, encontram através dos cursos Wave, um método criado especialmente para o ensino infantil. Já para quem deseja se comunicar em espanhol, a escola oferece o diferenciado curso Hispano. Cursos Wave: Baby Wave (2 a 7 anos), o First Wave (7 aos 10) e o Second Wave (a partir dos 10). Hispano, para crianças a partir de sete anos.Av. Pompéia, 520,Pompéia. Telefone 3473-1520.

• PBF Pink and Blue Freedom.

Curso de inglês para crianças a partir de quatro anos. Material exclusivo, desenvolvido por pedagogos e professores de inglês. Há atividades lúdicas nas aulas, a criança aprende através de jogos e de vivências, ou seja, as situações do livro são reproduzidas em sala de aula. Ensino através de música, atividades de artes e estórias. Vivenciar o conteúdo com o auxilio do  “concreto” é essencial para aprendizagem das crianças não alfabetizadas. Aulas em ambientes fora da sala de aula. As festas típicas dos países de língua inglesa também são comemoradas na escola. Av. Pompéia, 510, Pompéia. Telefone 3801-3436.

Enxoval e decoração

• Camomila Baby.

Trabalha com decoração personalizada, acessórios e móveis para quarto infantil. Protetores de berço, enfeites para porta maternidade, malas, sacolas, saídas de maternidade, papel de parede, tapetes, tudo para montar o quarto do bebê e para os primeiros meses. Tem espaço para Chá de Bebê cedido para as clientes ou que pode ser alugado. De segunda a sexta, das 9h30 às 18h, e sábado, de 9h30 às 14h30. Rua Raul Pompéia, 586, Pompéia. Telefone 3865-6739.

• Uni Dune Te.

Trabalha com enxoval para bebês: lençóis, mantas, lençol de carrinho, kit de berço, kit de higiene, lembrancinhas, etc. Faz bordados a mão em qualquer peça. De segunda a sexta, das 9 às 18h, e sábado, das 10 às 16h. Rua Diana, 701, Perdizes. Telefone 3675-3602.

Odontopediatria

• Juliana Rimcha.
Atende crianças de todas as idades nas áreas de prevenção, endodontia, restauração e ortopedia funcional. De segunda a sexta, das 8 às 19h, e sábado, das 8 às 12h. Atendimento com hora marcada. Av. Prof. Alfonso Bovero, 1057, cj. 124, Perdizes. Telefone 3673-8628. 9901-0445.

• Priscilla Pozzani.
Atende a todos os casos de odontopediatria, começando com a prevenção, a partir de um ano e meio. Trabalha com crianças que têm medo de dentista, fazendo com que elas se sintam seguras. Trabalha com prevenção de posicionamento dentário. Atende de segunda a domingo, com hora marcada. Rua Itapicuru, 369, 11º andar, cj. 1102, Perdizes. Telefone 6864-6181.

Saúde e nutrição

• Mestre Cuquinha.
Sopinhas, papinhas e comidinhas cuidadosamente preparadas para o bebê. Ingredientes 100% naturais, de alta qualidade. Alimentação saudável e balanceada, adaptada à idade e etapas de desenvolvimento do bebê. Composição e textura adequadas. Baixa adição de sal. Variedade de texturas e sabores, contribuindo para a formação de bons hábitos alimentares. Rua Turiassú, 578, Perdizes. Telefone 3801-8008.

• Pronto Socorro Infantil.

No Hospital São Camilo há pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem qualificados para o atendimento de urgências e emergência de crianças até 12 anos. Além do Corpo Clínico de Retaguarda nas áreas de cardiologia e cirurgia cardíaca infantil, cirurgia geral infantil, neurologia, pneumologia e cirurgia torácica infantil. Dispõe de sala de emergência, três consultórios, sala de inalação, sala de curativo e sala de observação, onde a criança pode permanecer o tempo necessário para o esclarecimento do diagnóstico. Outro diferencial do Pronto Socorro Infantil é a área revitalizada com desenhos infantis. A decoração proporciona às crianças entretenimento em todo ambiente pediátrico. São oferecidos adesivos auto-colantes com motivos infantis. O objetivo é distrair as crianças que necessitam procedimentos invasivos. Localizado no 1º andar, o local evita contato com clientes adultos. Atendimento 24 horas. Avenida Pompéia, 1178. Telefone 3677-4444.

Cabeleireiro

• Funny Hair.
Salão de beleza temático desenvolvido para crianças. Espaços para cada faixa etária. Para meninas, cortes e penteados modernos para o dia-a-dia ou para festa, maquiagem suave e unha artística. Para os meninos, corte de cabelo, penteados radicais e aplicação de tatuagem de cabelo em estações individuais equipadas com PlayStation 2. Para os bebês, cadeiras temáticas especialmente desenvolvidas para eles, com tevê e brinquedo educativos. No primeiro corte de cabelo, os pais ganham um certificado com foto e mechinha do cabelo. Rua Tucuna, 283, Perdizes. Telefone 2503-5193.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA