Natureza em casa

0
1436

Quem mora em apartamento, nem sempre consegue manter plantas e flores em casa. Mesmo tendo uma bela sacada, tem quem ache que o espaço não é suficiente ou que as plantas não irão se adaptar. Não é bem assim. Com a ajuda de um especialista, você pode levar um pouco de natureza para dentro de sua casa.
O paisagista Daniel Lima de Souza, da Quintal das Cores, presta serviços para quem mora na região, desde o projeto até a implantação e manutenção. “O paisagismo é muito mais completo do que a jardinagem. Envolve elementos arquitetônicos, engenharia civil, hidráulica, elétrica… O mercado na área de paisagismo está muito competitivo. E as construções acabam limitando este trabalho. As áreas verdes estão sendo limitadas”, diz.
Ele explica que há várias possibilidades para se decorar uma varanda, por exemplo. “Tudo depende do espaço. Uma dica é usar vasos de plantas frutíferas, como romã e pitanga. Vai depender da luminosidade, do clima, da manutenção… Mas existem plantas que resistem ao interior também e pode-se usar vasos na sala”, acrescenta Daniel, lembrando que, como em Perdizes venta muito, e quanto mais alto o apartamento maior a intensidade do vento, o ideal é utilizar plantas resistentes ao vento, como as dracenas e a palmeira cica.
Ele vai ainda mais além, sugerindo que, em uma sala sem luminosidade e espaço, as pessoas podem usar arranjos artificiais. Segundo Daniel, estes arranjos são muito parecidos com os de verdade, de muito bom gosto e compatíveis com o espaço disponível.
Para decorar sua casa, entre em contato com Daniel. Ele te dará boas sugestões. A Quintal das Cores abre de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30 e aos sábados, das 10 às 16h.

Plantas para varandas:
Cycas revoluta (cica); Pleomele reflexa (dracena-malaia); Areca triandra (areca); Sansevieria cylindrica (sansevéria); Strelitzia reginae (estrelítzia); Philodendron martianum (pacová); Frutíferas (jabuticaba, romã, pitanga, acerola, uvaia e amora) e hortícolas (temperos como manjericão, manjerona, orégano, salsinha e cebolinha, formando uma mini hortinha em jardinei-ras) quando há incidência de sol.
Sugestões de vasos: cerâmica, cerâmica vitrificada, concreto leve, resina tratada, cimento, fibra de coco, amianto, etc… de diferentes formas, devendo ser proporcionais ao espaço e compatíveis com a planta ornamental e decoração do ambiente.

Plantas para ambientes internos:
Chamaedorea erumpens (chamaedorea); Rhapis excelsa (ráfis); Filodendros (várias espécies);  Dracena arbórea e sanderiana; Bambu-mossô; Lírio da paz; Ficus (algumas espécies), etc..
Sugestões de vasos: concreto leve, vidro espesso, cerâmica vitrificada; madeira tratada, em harmonia com o espaço e decoração da casa ou apartamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA