Pinceladas digitais

0
1157

Foto: Tiago Állan

Tiago Állan
Moldura Mais, uma grande variedade em molduras.

Há um ano no Sumaré, a Moldura Mais faz sucesso com a reprodução de obras de arte, como pinturas e fotos, com o novo recurso de impressão com tinta mineral – cujo resultado é um trabalho com cores muito mais fidedignas e de durabilidade infinita -,
que são valorizadas pela grande variedade de opções de molduras oferecidas pela loja.

Se visse a sua eterna Mona Lisa reproduzida com o recurso de impressão com tinta mineral, que começa a se difundir agora no ramo da arte no Brasil, até Leonardo da Vinci se assustaria com a perfeição da reprodução. A impressão de um quadro com esse tipo de tinta é tão perfeita que é possível visualizar até mesmo o relevo formado pelas pinceladas do autor. As cores, além de extremamente fiéis ao do original, não perdem o brilho nem desbotam com o tempo, o que faz com que o trabalho dure infinitamente.

Carlos e Nivaldo, os sócios
Carlos e Nivaldo, os sócios
Apaixonados por arte e antenados com as tendências na área, os empresários Cláudio Alves e Nivaldo Bueno decidiram apostar no nicho e, há um ano, inauguraram no Sumaré a Moldura Mais. O foco da loja é atender tanto artistas – entre os quais pintores e fotógrafos -, interessados em fazer cópias de seus trabalhos para potencializar as vendas de suas obras de arte, quanto o público em geral, pessoas que querem, por exemplo, eternizar aquela foto de casamento em um lindo poster.

Para dar o acabamento perfeito a esses trabalhos, há na loja uma enorme variedade de molduras, ao gosto do freguês. “Nosso diferencial em relação às grandes redes do ramo e às pequenas moldurarias é que temos um preço competitivo e um estoque enorme de molduras”, explica Alves. “Isso porque, além da loja, temos em anexo uma grande área onde funciona a oficina e o estoque, na qual é realizado o trabalho de emolduramento”, descreve ele, ressaltando que na cidade não existia oferta desse tipo de serviço para um público médio. Com a experiência de quem passou mais de uma década convivendo e estudando arte na Europa, Alves e Bueno destacam a importância da moldura como complemento de uma obra de arte. “Na Europa, e especialmente na Itália, as molduras são consideradas obras de arte em si só, tendo imenso valor”, descreve Alves. “Há, inclusive, artistas que criam modelos personalizados para atender a clientela”.

GDPP - novembro 2019 - Casa e Escritório - Moldura Mais 3Para complementar o projeto da loja, há uma seleção de finos objetos de decoração, que enchem os olhos de quem entra ali. “Escolhemos com cuidado peças como porta-retratos e enfeites em resina, cerâmica e vidro que complementam com perfeição a decoração das casas”, ressalta Bueno. A escolha do ponto foi outra estratégia estudada com cuidado. “Escolhemos esse local porque ele fica próximo à Vila Madalena, Perdizes e Pompeia, bairros frequentados por muitos artistas, e pelo fato da avenida receber, no finais de semana, um enorme fluxo de pessoas, já que se transforma em uma via de lazer”. (Lucia Oliveira)

Moldura Mais, Avenida Paulo VI, 250, Sumaré, telefone 3672-3883, Whatsapp 95178-6201, Instagram e Facebook: @molduramais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA