Pintura moderna e diferente

0
979

A pintura em tecido à mão livre é fascinante pela delicadeza e precisão. Suas aplicações são inúmeras e o resultado é a diferenciação e a personalização, que vem conquistando espaços na decoração, roupas, objetos em geral, gerando estampas inéditas, com cores arrojadas que fogem do convencional e dão um visual vanguardista.
Paula Robbe e Rose Braga, proprietárias da Caroá, ateliê e loja na Pompéia, sabem bem o que é “fugir do convencional” e apostar no que é moderno e diferente. Elas criam e recriam acessórios de decoração, bolsas, tênis e camisetas utilizando técnica de pintura em tecido com base de algodão.
Cada criação é única e exclusiva, pois retrata um determinado momento do processo criativo. “São pinturas modernas e clean; esta é a melhor definição da Caroá. Não fazemos uma pintura padronizada”, diz Paula. Elas explicam que para cada tecido há uma técnica específica de pintura e que a pintura em tecido com base de algodão gera várias possibilidades de criação. Tanto é que, as bolsas da Caroá, por exemplo, são desenvolvidas por Paula e Rose desde o princípio. Elas mesmas criam os desenhos, as modelagens, cortam e a montagem é feita em uma fábrica especializada. Também se destacam os tênis que ganham um novo estilo, com cores e desenhos exclusivos.
Na parte de decoração, Rose e Paula criam painéis, capas para almofadas, cortinas e tecidos para o que a sua criatividade mandar. Até mesmo para estofar sofás, uma boa idéia para quem quer um móvel totalmente diferente do que se vê por aí.
Além disso, a Caroá oferece curso de pintura em tecido com base de algodão, onde as alunas, no máximo cinco, aprendem as técnicas, como usar os pincéis, a mistura das tintas, entre outros detalhes. “Depois, é só explorar a criatividade”, lembra Rose. O próximo curso será no dia 25 de novembro, sábado, das 9 às 13h e das 14 às 18h. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do curso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA