Por mais sabor e saúde

0
1470

Para ter mais saúde, uma alimentação saudável e equilibrada é essencial. Melhor ainda se for preparada especialmente para você. Esta é a idéia de Luciana Pagliuca Montagna Bonachela, proprietária do La Hortelana, restaurante de comidas naturais que também oferece o serviço de preparo e entrega de refeições elaboradas a partir da receita de nutricionistas ou endocrinologistas, tudo bem personalizado.
“Geralmente, quem trabalha fora, por exemplo, não consegue seguir uma dieta”, lembra Luciana. Na maioria dos restaurantes não há muita variedade de pratos. E não é nada prazeroso levar marmita para o trabalho ou chegar em casa no final do dia e ainda ter que cozinhar. Foi por isso que ela transformou sua antiga cafeteria, na Pompéia, em restaurante e se estruturou para personalizar dietas. “Comecei a estudar a cura pelos alimentos e como ter um estilo de vida mais saudável. Ou seja, por que não montar um restaurante para vender o que eu como?”, diz.

Nutricionista

Mesmo para quem não está de dieta, mas quer mudar os hábitos alimentares, Luciana indica uma nutricionista: a Dra. Márcia Del Grandi, do Espaço Nutriestética. Se você não pode comer alimentos com muito sal,por exemplo, ou se a carne e o arroz branco foram excluídos do cardápio, ela segue exatamente as recomendações da nutricionista.
Além dos benefícios físicos de uma alimentação saudável, a dieta personalizada é prática. Os pratos são preparados diariamente, caso escolha comer no La Hortelana, ou podem ser congelados, para consumo em casa. Luciana diz que o valor, em média, de cada prato é 15 reais.

Bem natural

No La Hortelana, de segunda a sábado, você come muito bem! Além do rico bufê de salada, os saborosos pratos do restaurante ovo-lacto-vegetariano são cuidadosamente preparados com ingredientes naturais, evitando os industrializados. Por exemplo, o sal refinado foi substituído pelo sal marinho, o açúcar refinado trocado por açúcar demerada e orgânico, e ostemperos prontos passam bem longe da cozinha.
Todos os dias há uma opção diferente dos pratos principais, como couscous marroquino, quibe de abóbora, feijoada vegetariana, lasanha de legumes e panqueca de espinafre com ricota. “As sextas, às vezes, fazemos peixe. É a única carne que servimos”, avisa Luciana. Uma deliciosa sopinha de legumes, com um leve toque de gengibre, acompanha a refeição.
Aberto de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h30, e aos sábados, das 12 às 16h, o La Hortelana faz entregas na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA