Por uma vida saudável

0
1379

Quem procura um apartamento hoje, procura mais que um bom espaço para viver. Procura também bons serviços que o condomínio possa oferecer. Piscinas, quadra, espaço gourmet para receber os amigos, churrasqueira e uma boa sala de ginástica. E aí está uma das palavras-chave para um bom argumento de venda: sala de ginástica, ou fitness, como também costumam falar. Muitos lançamentos da área imobiliária prevêem uma sala de ginástica para seus condôminos e muitos deles já entregam a sala devidamente equipada.
Para entender melhor o assunto, conversamos com Sueli Souza Lima, proprietária da Radial Fitness – Kiko´s Centro, a pioneira na importação de equipamentos de ginástica, bem como representante de duas grandes marcas nacionais.

Você sempre trabalhou na área de equipamentos de ginástica?
Sueli: Sempre fui metida a esportista, fazia academia todo dia, corria, jogava biribol e nunca imaginei que fosse trabalhar com fitness, mas me apaixonei por essa área. É gostosa e trabalha a saúde, não é uma área problemática. Estou há cinco anos no ramo e estou adorando.

Muita gente compra equipamentos de ginástica?
Sueli: Trabalho basicamente com hotéis, flats, condomínios, construtoras e administradoras. Claro que se alguém quiser comprar eu vendo. Também atendo SPAs, clubes, empresas. As construtoras são grandes clientes, porque agora todo prédio tem uma sala de ginástica. Isso valoriza não só o imóvel como vai de encontro a uma vida mais saudável e a praticidade de fazer exercícios sem sair de casa. Tem construtora que entrega a sala de ginástica vazia ficando a critério do síndico a montagem da respectiva sala.

E tem tanto prédio novo nesta região…
Sueli: O mercado imobiliário de Perdizes-Pompéia se apresenta em grande crescimento, oferecendo empreendimentos com lazer completo. A maioria das construtoras solicita projeto antes mesmo da construção, para assim viabilizar uma sala de ginástica mais completa. Após o término da obra, concretizamos o projeto e damos procedimento a entrega e montagem da sala de ginástica, ficando depois a critério do síndico nos comunicar a data da inauguração da sala para que possamos enviar um personal trainer, que fará uma avaliação física nos moradores para a prática correta dos exercícios e dará uma aula inaugural com os equipamentos, evitando, assim, danos a saúde, uma vez que são avaliados e ensinados e usá-los corretamente.

Quanto se gasta para montar uma sala de ginástica?
Sueli: O valor dos equipamentos para a montagem de uma sala de ginástica é relativo ao espaço disponível no condomínio, bem como a verba liberada para o mesmo. Para isso é necessário um profissional devidamente qualificado tanto para verificar o espaço como para indicar os melhores produtos, evitando assim problemas futuros, uma vez que todos os equipamentos possuem limitações de uso. Frisamos que todos os nossos produtos possuem garantia e assistência técnica permanente. A título de informação, uma sala com itens necessários fica na faixa de R$ 11 mil.

E como é sua assistência?
Sueli: O maior acerto na compra de uma sala de ginástica é saber de quem adquirir os equipamentos, uma vez que um dos itens mais importantes é a garantia. Hoje existem várias marcas e modelos de equipamentos, mas infelizmente nem todos trabalham honestamente com o cliente. Tenho como lema nunca estressar meu cliente: caso algum venha a ter problema, aciono o técnico e depois verifico a garantia, pois trabalhando dessa maneira cativo o meu cliente, possibilitando uma futura troca nos equipamentos. Esse cliente também vai me indicar para outro e assim por diante. Hoje tenho clientes de quando comecei no fitness. Vale lembrar também que minha loja aceita os equipamentos usados na troca por novos, sem a perda total dos valores. Isto é mais um diferencial que ofereço a meus clientes.

Você indica algum personal trainer?
Sueli: Como já disse, a aula inaugural é importantíssima, uma vez que o professor vai avaliar os interessados em uma vida saudável, evitando assim problemas de saúde. Isso porque todos os equipamentos são devidamente explicados e cada pessoa vai saber quanto tempo poderá ficar utilizando os mesmos, respeitando os limites do corpo de cada um. Essa aula acontece após a entrega e montagem da sala, em dia agendada pelo síndico junto aos condôminos, para que todos possam ter essa avaliação. Frisamos que a permanência de um personal em alguns horários na sala de ginástica do condomínio é essencial, mas fica a critério do mesmo contratar um profissional adequado para isso. A aula inaugural é um diferencial que oferecemos a nossos clientes.
Aliás, aproveitamos para cumprimentar todos os síndicos pelo seu dia, no próximo dia 30 de novembro. A todos eles nossos Parabéns!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA