Construção e reforma|sem surpresas

0
1398

Foto:

Construção e reforma sem surpresas

Quando você está construindo ou reformando, é natural que se leve em conta itens como mão de obra e matéria prima. Entretanto, é também necessário se prevenir contra possíveis danos. Quer um exemplo melhor? Imagine o pintor deixando cair uma lata de tinta na fachada do seu edifício. Você será obrigado a pagar a pintura de todo o prédio! Ou então na construção de uma casa você ter que demolir uma parede recém-levantada após descobrir que a fundação havia sido danificada. Ou então a reforma que danificou o gesso do apartamento da vizinha. O susto para o seu planejamento e as consequências no seu orçamento resultam em muita dor de cabeça.
Para isso existe o Seguro de Risco de Engenharia, serviço disponível através da corretora GrupoTrust Brasil. As sócias Andrea Marchtein e Paula Berezin explicam que ele serve tanto para pessoa física como jurídica e com baixo custo, ele protege seus investimentos se você está construindo, seja contratando uma empresa para execução do projeto ou seja através de sua própria empresa encarregada de obras de engenharia. Há também a cobertura de responsabilidade civil de obras, que evita perdas financeiras, danos morais e materiais causados a terceiros em decorrência da execução de sua obra.
“É uma coisa que a gente não imagina que possa acontecer, mas acontece. Qualquer dano, coberto pela Apólice contratada que ocorra por causa de uma reforma, por exemplo, o seguro cobrirá”, conta Andrea.
Outro serviço disponível é o seguro para condomínios, com cobertura com a modalidade de responsabilidade civil do sindico que cobrirá danos involuntários, corporais e/ou materiais causados a terceiros ou aos moradores do edifício, como danos causados pelo portão automático da garagem, e queda de um objeto ou de parte do revestimento da fachada do prédio sobre pessoas ou veículos. Sem esse seguro, as despesas com indenização têm que ser rateadas entre todos os condôminos!
“Você nos liga, nós colhemos as informações necessárias para saber o que vai reformar e o que tem na obra, quais são os valores que você quer e lhe enviaremos as melhores cotações. Em dois dias você recebe a cotação e assim que for aprovado, em até 24 horas você está segurado”, ela explica. Como costumeiramente se diz: “prevenção custa bem menos que pagar uma indenização”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA