Sorrir está mais fácil

0
1089

Atire a primeira pedra quem nunca sentiu um calafrio na barriga na hora de sentar na cadeira do dentista. O medo “daquele” motorzinho é geral. Há também aqueles que têm medo de sentir dor. Mas não é só isso que afasta as pessoas de um consultório dentário: os altos custos de um tratamento afugentam muita gente. Com tantos fatores negativos, realmente fica difícil ir ao dentista.
A Prof. Dra. Sandra K. Bussadori, Mestre em Materiais Dentários e Doutora em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP), professora do Centro Universitário Nove de Julho – UNINOVE e da Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES – é a criadora do gel Papacárie®, que foi apresentado ao público em 2004, no Congresso Internacional de Cirurgiões Dentistas de São Paulo. O desenvolvimento desse gel pode ser a revolução que todos anseiam nos tratamentos dentários. Ele é fruto de três longos anos de estudo, é genuinamente nacional e utiliza a papaína, enzima extraída da casca do mamão verde adulto, como principal agente. “Se a papaína amolece a carne, será que amolece a cárie?”, perguntou a Dra. Sandra ao começar a pesquisar suas propriedades. E ela estava certa. O gel Papacárie® é aplicado diretamente no dente cariado e fica agindo por até 60 segundos, depois disso, a cárie é removida com uma raspagem, sem o uso daquele motorzinho que causa mal-estar em muita gente.
O novo método tem muitas vantagens: pode ser usado tanto em adultos como crianças e idosos. Ele age apenas no espaço do dente cariado e não tem efeito no dente bom e pode ser utilizado tanto em cáries crônicas como agudas. O uso do gel também dispensa a anestesia. Uma ampola do gel faz, em média, 50 procedimentos.
Segunda a Dra. Sandra, o objetivo do Papacárie “é tornar o tratamento dentário mais acessível às populações carentes e de baixa renda”. O produto já está sendo usado pela prefeitura de Santos e de Mogi das Cruzes. “Também em ações sociais que promovemos com a Caravana do Sorriso, em Santos, São Roque e na Associação Comunitária Monte Azul, em São Paulo”, diz ela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA