Tem sorvete na avenida

0
1253

A Águia de Ouro promete agitar o Carnaval deste ano. Quarta escola de samba a desfilar no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, no sambódromo do Anhembi, a Águia vai mostrar um tema delicioso na avenida: “A Taça da Felicidade, uma viagem pelos sentidos às delícias do sorvete”.
A escola promete contar a história do sorvete, a sobremesa preferida da criançada e também dos adultos, por meio dos cinco sentidos: tato, visão, olfato, paladar e audição. A comissão de frente e o carro abre-alas vão entrar no Anhembi cobertos de branco e prata para “congelar” a avenida. Na comissão de frente, as fadas da neve serão as primeiras a anunciar a era do gelo. Em seguida virá a bateria fantasiada de esquimó, o casal de mestre-sala e porta-bandeira vestido de acordo com o tema gelo e o abre-alas, um carro de 38 metros, com uma imensa geleira artificial feita de fibra que vai simbolizar o tato.
Mais uma vez, a escola traz a bateria, a “menina dos olhos da Águia”, como diz o carnavalesco Victor Santos, abrindo o desfile. Depois de muito branco e prata, a escola fica colorida nas duas alas que antecedem o segundo carro, que tem como tema a visão. O público irá se surpreender com o carro alegórico que terá três olhos que se mexem e piscam encantados com o colorido dos sorvetes.
Depois da visão, será a vez do olfato. Bonecos de deuses dos ventos vão soprar aroma de diversos sabores como baunilha, morango e chocolate pela avenida, deixando a platéia com água na boca. Para simbolizar o paladar, a escola traz um casal de bonecos trocando beijos amorosos em cima de um carro alegórico. Completando os cinco sentidos, o último carro da escola vai falar da audição, bem como o samba-enredo da escola que canta e exalta o sorvete.
O doce sabor do sorvete é a esperança da Águia para conquistar seu primeiro campeonato neste carnaval de 2008. A melhor colocação da escola, fundada em 1976, foi um quarto lugar nos desfiles de 2001 e 2007.

Sobre a Águia

Nascida da determinação de um grupo de sambistas, a Águia de Ouro é uma das escolas mais fortes do Carnaval paulistano. O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Águia de Ouro foi fundado em maio de 1976, oriundo de um grupo de amigos que se reunia na região da Vila Pompéia, para batucadas depois das partidas de futebol. A década de 1980 marcou o processo de crescimento da agremiação. Tanto que em 1981, Sidnei Carriuolo foi eleito presidente e iniciou o processo de desenvolvimento da Escola. Adquiriu a quadra, agilizou o desenvolvimento do desfile, reorganizou a bateria e a ala dos compositores. Aumentou as dimensões dos carros tornando as alegorias da Escola as maiores de São Paulo.
Localizada numa região privilegiada, a Águia de Ouro se destaca pela sua forma original de ser. Criou um estilo próprio, fugindo da imagem folclórica que se faz dos sambistas tradicionais. Através da criação de uma imagem sóbria, porém alegre e irreverente, a Águia de Ouro conquistou espaço entre jovens, estudantes e intelectuais.
Um dos destaques da escola é a bateria, que tem como característica a inovação: em 2003 foi a primeira escola a abrir a bateria para a passagem do primeiro casal de mestre e sala e porta-bandeira. Em 2005 a bateria inovou mais uma vez fazendo uma coreografia durante o desfile e, em 2007, ela desfilou na frente do carro abre-alas.

“A Taça da Felicidade,
uma viagem pelos sentidos às delícias do sorvete”

(Marcio Pessi, Dado, Serginho do Porto e Ronaldinho)

Vem cantar
A Pompéia vai te conquistar
Vamos nessa, o show vai começar
Hoje é dia de alegria
Vem sentir um frescor
Que é de arrepiar
Simples toque de magia
Que vai te refrescar
Que maravilha!
Tem várias cores que enfeitiçam seu olhar
Obras de Arte que fascinam o coração
Sedução

Sinta o aroma no ar, é festa.
Deixe o meu samba te levar (Bis)
No carnaval, entre essências brincar
Se entregar

Um mundo de sabores desfrutar
Se deliciar ao bel prazer
Seja feliz também, venha se divertir
Voltar a ser criança e ter a emoção
De um beijo doce, uma paixão
Que alimenta o corpo e a alma
Vamos brindar
E ouvir os sinos da felicidade
O ano inteiro apreciar
Um bom sorvete e se lambuzar

Embala, meu amor, que o teu calor me leva.
Embala, minha águia, meu amor sem fim (Bis)
Fonte cristalina, doce ilusão
A bateria vai tocar seu coração

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA