Uma parceria campeã

0
1403

Há quase 40 anos em atividade na Zona Oeste da cidade de São Paulo, o Grupo Educacional Flamingo, mantenedor das Faculdades Flamingo, do Colégio Flamingo e do Colégio das Américas, acaba de ampliar sua parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Nos últimos10 anos, atletas amadores da Sociedade Esportiva Palmeiras têm feito seus estudos básicos ou superiores, através de convênio firmado, em uma das instituições mantidas pelo grupo educacional.
Finalmente, após autorização concedida pelo Ministério da Educação, as Faculdades Flamingo oferecerão, em 2008, o Curso Superior de Educação Física em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras. Esta parceria permite que as aulas práticas do curso sejam desenvolvidas nas dependências do Palmeiras e as aulas teóricas na sede da faculdade.
Estes procedimentos fazem com que as Faculdades Flamingo passem a oferecer, sem sombra de dúvida, um dos melhores cursos superiores de Educação Física. A par da excelência de seu corpo docente, constituído na quase totalidade de mestres e doutores com larga experiência acadêmica e profissional, o curso terá suas aulas práticas desenvolvidas em um clube que possui uma das melhores infra-estruturas profissionais do país para a prática de esportes, tais como: futebol, natação, vôlei, futsal, ginástica, musculação, basquete, handebol, etc.
A parceria permitirá, como já vem acontecendo, que também os atletas profissionais possam adquirir sua formação acadêmica e formal num curso de graduação superior na área que militam.
Parcerias como estas permitem e concretizam o aperfeiçoamento e modernização das atividades acadêmicas e de ensino ministradas pelas instituições de ensino superior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA