A limpeza da sua|fachada em boas mãos

0
1851

Foto:

Henrique: 32 anos de experiência

Uma fachada limpa – seja ela de um prédio, uma casa ou um estabelecimento comercial – além de dar uma boa aparência, também valoriza o imóvel. Para isso, é importante limpá-la de tempos em tempos e fazer a manutenção para que depois não seja tarde demais.
A Top Limp existe há 32 anos na Pompeia e é especialista nesse assunto. “A Top Limp começou só com limpeza e depois abrimos o comércio. Nós lavamos pastilhas, fazemos toda a parte de pintura, conserto, rejuntamento de pastilhas, vazamento de vitrôs”, conta o proprietário Henrique Gomes Neto.
Sempre antes de apresentar um orçamento, uma equipe é enviada ao local para avaliar a limpeza e manutenção que terá que ser feita, sendo geralmente cobrado por m2. São vários serviços: lavagens, pintura e restauração de todos os tipos de fachadas, tratamento e correção de trincas, tratamento das ferragens oxidadas, limpeza e recolocação de pastilhas, recuperação de rejuntamento, limpeza de vidros, limpeza de qualquer tipo de pedra, tratamento e impermeabilização de tijolo a vista, limpeza de alumínio e remoção de pichações em qualquer tipo de revestimento. A única limpeza que não fazem é a interna, uma faxina.
No caso de um prédio, Henrique conta que demora, em média, 60 dias para fazer todo o serviço. Já em casas, o tempo é bem menor, podendo ser feito em até mesmo um dia. E ele alerta que a manutenção da fachada deve ser feita a cada cinco anos e limpeza a cada dois anos. O perigo é quando os síndicos se esquecem disso e, quando lembram, já pode ser tarde demais. “É a mesma coisa que estar doente e não ir no médico. Se demorar, pode até não ter mais jeito”, diz.
O mesmo vale para quem resolve fazer tudo por conta própria. “As pessoas erram muito com a limpeza de chão. Acontece muito de comprarem ácidos que não são apropriados para certos pisos. Por isso é bom chamar quem entende. A gente bate o olho e já sabe que produto usar”, ele completa. Eles atendem São Paulo, Grande São Paulo, Campinas e também litoral, que costuma sujar mais rápido e tem uma tendência a embolorar por causa de maresia.
Com o sucesso e bom atendimento, os clientes procuravam a Top Limp para comprar produtos de limpeza. Então, Henrique pegou essa oportunidade e abriu uma loja em que vende diversos produtos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA