Casa nova em um dia

0
1617

Foto:

João: várias opções de estampas

Papel de parede – você já pensou em mudar sua casa com ele? Pois saiba que em apenas um dia você pode dar uma cara nova e sofisticada ao seu lar, e sem a sujeira e o cheiro da tinta. João Caporusso está há 40 anos no bairro e é um expert no assunto: “Muita gente tem trocado a pintura por papel de parede. Ele é mais prático, mais rápido na colocação, lavável e tem garantia de dez anos”. Para cobrir uma parede de 3 x 2,70 m, João garante que faz o serviço em uma hora. “Na textura pode demorar dois dias”, diz ele.
João já trabalhou com todos os tipos e origens de papel de parede, mas se fixou no papel italiano. “O italiano é o melhor do mercado, tem uma linha grande de estampas e, com o passar do tempo, não mostra as emendas e não muda com altas temperaturas porque tem dilatação”, explica o profissional. E se você imagina que o papel de parede é um papel simples, está enganado: imagine um papel muito grosso e maleável: assim é o papel utilizado, por isso é tão bom.
A variedade de cores e estampas é enorme, variando do liso, listado, estampado, floral – com a possibilidade de criar composições harmoniosas entre si. O custo-benefício é muito diferenciado. “Num comparativo de custo, de início a pintura pode ficar mais barata, mas ao longo do tempo, o papel sai mais em conta, porque dura dez anos. Você vai trocar porque cansou, não porque teve problemas”, raciocina João. O papel é vendido em rolos (de 10 m x 50 ou 52 cm ou 10 m x 90 cm), a partir de R$400 o rolo, que cobre até 2 metros de parede (o papel liso). Acima de cinco rolos, não é cobrada a taxa de colocação (R$180). A cola utilizada é diluída à base de água, por isso não tem cheiro, além de ser antialérgica.
Além de papel de parede, João trabalha com tudo para deixar sua casa mais aconchegante: cortinas, persianas, pisos laminados, laqueação e restauração de móveis, e também reforma de estofados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA