O gostoso|de brincar

0
1878

Foto:

Os sócios da Livraria Cultura Infantil

Não faz tanto tempo assim, as brincadeiras entre as crianças exigiam imaginação e improviso. Transformar duas latas em um telefone ou riscar no chão uma amarelinha era comum. Os tempos eram outros, é claro. Com o desenvolvimento dos computadores e da eletrônica, muitos brinquedos ganharam inteligência e brincar ficou diferente.
Mas os brinquedos que não utilizam pilhas ou chips ainda atraem as crianças. São os chamados brinquedos educativos. Temos em nossa região, duas lojas – a Catavento e a Livraria Cultura Infantil – que são especializadas neste tipo de brinquedo.
“Os brinquedos educativos são muito procurados pelos pais que querem passar essa experiência para seus filhos”, diz a Eliana Cerejo de Souza, gerente da Catavento, loja que está instalada em Perdizes desde 2007 e tem mais de 7 mil itens. Brinquedos para todas as idades, fabricados em madeira, tecido, plástico e outros materiais fazem a alegria dos pequenos.
Marcelo de Caires e Luciana Martinez, da Livraria Cultura Infantil, inaugurada em junho, acreditam que tanto os livros-brinquedos como os brinquedos educativos “atraem a atenção das crianças pelo lado lúdico e enquanto diverte, serve como aprendizado (matemática, língua)”.
As lojas têm pessoal capacitado para sugerir qual o brinquedo ideal para a faixa etária do menino ou da menina, a partir de zero ano. Móbiles coloridos, casinhas de bonecas, caminhões de madeira, jogos de memória, brinquedos de montar, quebra-cabeças. São tantas as sugestões que cada loja oferece que deixam qualquer adulto confuso na hora de escolher o brinquedo ideal para a sua criança.
A Catavento cria seus kits de pintura/bordado ou de caminhões de madeira. Os bonecos de fantoche (de dedo ou de mão) têm uma grande variedade de opções, tamanhos e personagens. Os brinquedos de montar, como o clássico Pequeno Engenheiro, ganharam outros cenários, como castelos, além das casas e prédios.
Os livros, CDs e DVDs também são opções inteligentes que as crianças curtem, de acordo com a faixa etária a quem se destina. Conjunto com pião, bola de gude, corda para pular e peteca é uma ótima opção de presente com brincadeiras tradicionais. Essas são algumas das várias opções que as duas lojas têm para presentear sua criança (filho, sobrinho, afilhado) no dia delas, 12 de outubro.

Catavento
Rua Cardoso de Almeida, 1.579, Perdizes
Telefone 3675-2165
www.conceitobasico.com.br

Livraria Cultura Infantil
Rua Prof. Alfonso Bovero, 1.048, Perdizes
Telefone 2533-7529
www.livrariaculturainfantil.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA