O sabor|da Indonésia

0
1692

Foto:

Culinária saborosa do oriente agora na Pompeia

A cozinha asiática tem no bairro o restaurante Nama Baru (nome novo em indonésio) como representante da variada culinária daquela região.
Tem um salão pequeno e aconchegante e mesas com toalhas de algodão. Um balcão e uma pequena biblioteca com livros de culinária completam o ambiente.
A casa é criação do casal brasileiro Talita Vasconcelos e Ique Lopes. Em 2004, eles se conheceram durante a temporada que viveram em Londres (Inglaterra). Ela foi fazer pós-graduação em moda. Ele, formado em educação física, foi estudar inglês. Para se manter, Ique trabalhou em pubs e outras restaurantes, incluindo alguns de cozinha asiática, onde fez seu aprendizado, que inclui uma viagem do casal pela região.
Em 2006, se casaram e, em 2008, decidiram retornar ao país com a ideia de abrir um restaurante. “O nosso restaurante tem o nosso jeito”, conta Talita que recepciona os clientes e explica em detalhes os pratos do cardápio. Ique, por sua vez, comanda a cozinha.
O casal decidiu abrir sua casa na Pompeia, em abril de 2009, por mero acaso. No local funcionava um café. Ao assumirem, durante algum tempo mantiveram o esquema. Aos poucos foram introduzindo os pratos asiáticos. “Temos um cardápio que se renova constantemente e sempre incluímos pratos novos que o Ique cria”, conta Talita.
Entre as opções do cardápio, de entrada, destaque para o wantan no vapor (pasteizinhos de carne de porco, frango e camarão servidos com molho de soja). Como prato principal, o geng han lae (barriga e pernil de porco, cozido em calda de tamarindo e curry masman, com gengibre fresco e amendoim) ou duck egg noodle (coxa de pato desfiada, misturada com macarrão soba, cebolinha, molho de soja e especiarias).
De terça a sexta, tem duas opções de pratos executivos – entrada, prato principal e sobremesa, a preço fixo, além de outras opções. Abre de terça a sexta, das 11h30 às 15h30, sábado e domingo, de 12 às 16h.

Nama Baru
Avenida Pompeia, 1.227, Pompeia
Telefone 2548-7749
www.namabarubistro.blogspot.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA