Sorriso bem cuidado

0
1350

Foto:

Milton Raposo faz check-up digital

Muita gente treme de medo só de imaginar o motorzinho do dentista, mas assim como toda especialidade, ele tem um papel primordial na sua saúde. E você conhece o ditado “prevenir é melhor que remediar”? Pois ele vale para a odontologia também.
Em Perdizes, o odontologista Milton Raposo Jr., da Clínica MR Estética Dental, trouxe um equipamento que ajuda e muito na prevenção da saúde da sua boca: o check-up bucal digital. “Ele é algo para você detectar uma doença antes que ela chegue num grau mais avançado. Você pode detectar um início de uma cárie, placa, tártaro”, ele conta.
Com o aparelho, é possível ampliar a imagem em até 60 vezes, o que ajuda muito na hora de detectar os pequenos detalhes. Esse procedimento é indolor e com o aparelho é possível, por exemplo, visualizar uma mancha no dente que poderia se transformar em uma cárie em seis meses. Com isso, pode-se fazer o tratamento sem anestesia – já que não há dor – e nem é preciso usar o tão temido motor de alta rotação. Além disso, o odontologista conesgue mostrar ao paciente realmente o que está errado. E outro ponto interessante é que as imagens ficam armazenadas e o paciente pode pedir uma cópia, levar para casa e acompanhar a evolução do tratamento.
O aparelho chegou na clínica há quatro meses e já foi implantado em todos os pacientes. “Os pacientes gostaram muito dessa tecnologia. Ainda mais quando eles veem, eles acompanham junto comigo. Eles entendem direitinho o que está sendo feito”, diz. Pacientes de todas as idades podem fazer esse check-up. Quanto mais cedo melhor, pois assim tratamentos mais caros não serão necessários. “Ele terá uma boca com um futuro excelente e sem gastar muito. É só ir fazendo a prevenção”, ele completa.
O check-up deve ser feito anualmente. “A ideia é que a gente comece a entender que não tem que vir ao dentista só quando tiver um problema, com dor. O check-up você não faz para encontrar algo. É como quando você vai fazer um check-up no médico. Se ele chegar e falar que você não tem nada, você sai feliz. A gente quer a mesma coisa. Mas caso encontre, você consegue intervir logo no início”, ele finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA