Histórias|mineiras

0
1477

Foto:

Relatos sobre o amor

Relatos engraçados, absurdos, mas cheios de originalidade. O Grupo 3 de Teatro, que completa cinco anos de atividades na cena brasileira, traz para o palco do TUCA três contos do escritor mineiro Murilo Rubião (1916-1991), adaptados por Silvia Gómez. O espetáculo O Amor e Outros Estranhos Rumores é dirigido por Yara de Novaes e estrelado por Débora Falabella, Maurício de Barros, Rodolfo Vaz e Priscila Jorge.
Essa é a terceira montagem do Grupo 3 de Teatro. A estreia do grupo aconteceu em setembro de 2005, com a peça A Serpente, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. É formado pelos amigos Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes, mineiros radicados em São Paulo. Em 2007, o Grupo produziu O Continente Negro, considerado um dos melhores espetáculos do ano. O texto era do chileno Marco Antonio de La Parra, dirigido por Aderbal-Freire Filho e estrelado por Débora, Yara e Ângelo Antônio.
Murilo Rubião, considerado um mestre brasileiro do realismo fantástico, teve três de seus contos encenados no palco: O primeiro é O Contabilista Pedro Inácio, em que o personagem principal contabiliza os custos de um amor. Depois vêm Bárbara, em que um marido resignado se vê diante dos pedidos incessantes e nada comuns da esposa, que engorda a cada desejo satisfeito. O terceiro conto é (Três nomes para) Godofredo, uma interpretação aguda sobre o casamento e a solidão.
Essas histórias compõem um espetáculo que busca expressar o quanto há de ordinário e, ao mesmo tempo, extraordinário em nossas vidas. Na equipe de criação do espetáculo, André Cortez é o cenógrafo, Morris Picciotto compôs a trilha sonora, a iluminação é de Fabio Retti e Fábio Namatame assina figurinos e visagismo. A adaptação ficou a cargo de Silvia Gomez, autora de O Céu Cinco Minutos Antes da Tempestade. A direção de produção é de Gabriel Fontes Paiva.
A peça fica em cartaz até dia 28 de novembro no Teatro TUCA. Sextas e sábados, às 21h30, domingos, às 19h. Classificação 12 anos. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia) e estão à venda na bilheteria do teatro de terça a domingo, das 15 às 20h, pela internet (www.compreingressos.com) ou pelo telefone 2626-0938, todos os dias, das 9 às 21h.

Teatro TUCA
Rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes
Telefone 2626-0938
www.teatrotuca.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA