A primeira|impressão fica

0
1262

Foto:

Carol: boas dicas de moda

Em um mundo onde as pessoas se preocupam cada vez mais com a imagem pessoal, usar um batom cuja cor não combina com o seu tom de pele ou cometer alguns erros na composição do traje são coisas que parecem insignificantes, mas só no primeiro momento, salienta Carol Lima, consultora de moda. De acordo com ela, harmonia nas escolhas e bom senso são qualidades essenciais para que a imagem não seja prejudicada por detalhes que às vezes não são considerados.
Com o olhar treinado e uma memória visual que a todo o momento exige mais dela mesmo, Carolina conta que anda pelas ruas procurando cores, texturas, bases e formas que se encaixem em alguns dos seus trabalhos, num exercício constante de referências. Amante dos estudos e da cultura da moda, a designer não para de trabalhar nenhum momento, nem mesmo com as pessoas próximas, por exemplo, ao vir o namorado vestido com um jeans e uma camiseta básica, logo sugere: que tal um sapato com mais estilo?
Carol explica que usar um jeans com uma camiseta básica pode ficar requintado e adequado para muitas ocasiões se a este conjunto somar uma jóia discreta ou uma bijuteria de bom gosto. “As pessoas se enganam muito por achar que às vezes é necessário muito dinheiro para ficar elegante”, enfatiza.
O mesmo acontece quando se fala em vitrines de lojas, em que muitas vezes o lojista comete o pecado de não renová-las porque espera a chegada de novos produtos. Segundo Carolina, vitrine é o local que deve ser constantemente inovado, pelo menos uma vez por semana. “O consumidor tem que olhar para a vitrine e desejar aquilo que está em exposição, então cabe ao lojista trabalhar focado no desejo do cliente”, recomenda.
Dedicada aos estudos, a consultora de imagem faz MBA em Gestão e Varejo de Modas e passou por uma das mais importantes escolas que representa os melhores cursos de moda e design do mundo, o Instituto Marangoni, em Milão, na Itália.
Fã de carteirinha de Coco Chanel, a consultoria dada por Carol Lima não é um produto de momento, “porque eu crio um book para o cliente onde ele pode fazer consultas sempre que tiver alguma dúvida”,.Fora isso, Carol se mantém próxima do cliente para ajudá-lo sempre que o assunto é fazer bonito.

Carol Lima
Telefones 3862-7644 e 9648-5368
www.backstage47.com.br
cdesignmoda@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA