Uma escola poliglota

0
1330

Foto:

Raphael e Jorge da Skill

Aprender a falar um outro idioma já é necessidade para qualquer pessoa. E já não adianta mais saber só o inglês ou o espanhol. Hoje muitas empresas exigem um terceiro e em alguns casos até um quarto idioma. Ou mesmo quem vai viajar de férias e quer aprender o idioma daquele país para não passar nenhum apuro. Enquanto os dois idiomas mais populares têm várias opções de escolas, outros idiomas são mais difíceis de se encontrar.
A Skill surgiu há trinta anos e começou com os cursos de inglês e espanhol. Visando esse público que sente dificuldade em encontrar outros idiomas, ela abriu seu leque e hoje também ministra aulas de alemão, mandarim, francês, italiano, japonês e português para estrangeiros. A unidade de Perdizes está no bairro há 10 anos.
O gerente administrativo Jorge Rocha e o coordenador pedagógico Raphael Gomes contam que a demanda pelos outros idiomas têm aumentado bastante. Todos os professores possuem experiência no exterior. “Nossa metodologia foge do comum de escolas em geral que é tradução. Trabalhamos com uma metodologia que tem por meio de comunicação a conversação. O aluno aprende através de assimilação. O professor fala o idioma todo o tempo e desde o primeiro dia de aula. Ele usa desenhos, faz mímica… o aluno tem que assimilar a língua com a convivência dele. O objetivo é fazer o aluno pensar no idioma”, diz ele.
Depois do inglês e do espanhol, os idiomas mais procurados são o francês e o italiano. Em todos os idiomas, eles aceitam crianças a partir dos cinco anos. Seja qual for a língua escolhida, Raphael explica que depois de quatro módulos, os alunos já têm condições de entender e se comunicar no idioma. O material didático foi desenvolvido pela própria Skill, e também realizam várias atividades de integração entre os alunos.
Além dos intensivos de férias, eles também levam as aulas até as empresas e possuem cursos VIP, voltados para alunos que não tenham um horário fixo de trabalho, ou viagem muito e não podem se comprometer com aulas fixas durante a semana. Nestes casos, os alunos compram um pacote de horas e as utilizam de acordo com a necessidade.
Com a Copa do Mundo no Brasil cada dia mais próxima, aprender outro idioma também é uma excelente oportunidade para quem busca um emprego. “O que não pode é falar nenhum idioma. Isso não existe mais”, finaliza Raphael.

Skill
Rua Apinagés, 1.069
Telefone 3673-7040
www.skillsumare.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA