Agulhadas animais

0
1265

Foto:

Agulhadas animais

Quem já fez acupuntura conhece sua fama de ser uma ótima alternativa vinda do Oriente para tratar vários tipos de problemas, além de ter menos efeitos colaterais que tratamentos com remédios. Se entre humanos esse tratamento tradicional já é famoso, agora ele passa a ganhar muitos adeptos do mundo animal.

A acupuntura vem sendo aplicada em clínicas veterinárias para auxiliar tratamento de gatos e cães. “Ela tem indicação para várias coisas. No meu caso, eu acabo trabalhando mais com a parte articular, muscular, problemas ortopédicos. Então entram todos os problemas de coluna, problemas de joelho, que cachorro tem muito, pós-cirurgico de cirurgias ortopédicas… Mas entram todos os problemas neurológicos decorrentes de AVC, de paralisia. Tem toda a parte para deficiência cardíaca e renal”, explica a veterinária especialista em acupuntura Roberta Pinesi Campanella, da Clínica Veterinária Dra. Andrea Braga Joia.

Antes de iniciar o tratamento, o veterinário faz um exame físico para ver o que está errado com o animal e determinar como o tratamento será feito. Eles costumam ficar cerca de 20 minutos com as agulhas pelo corpo e, pode confiar, pois não sentem dor alguma e muitos ficam bem calminhos enquanto recebem a acupuntura. Se o animal não está bem, geralmente são indicadas sessões semanais e, a medida que ele melhora, elas passam a ser quinzenais e depois mensais até receberem alta.

E o resultado pode ser sentido até na primeira sessão, especialmente em casos de dor. “Os donos acham que os cachorros ficam mais calmos. Os que vêm com problemas de dor na coluna voltam a ficar animados, a pular, a brincar mais. A gente melhora muito a qualidade de vida”, ela conta. Uma ótima opção para melhorar o dia-a-dia do seu amiguinho.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA