Um jardim|nada secreto

0
1549

Foto:

Um jardim nada secreto

A região está sendo tomada por vários prédios, o que traz muitos novos moradores, mas que não conseguem usufruir da delícia que é ter um jardim no quintal da casa. Por mais que os novos empreendimentos construam varandas espaçosas, aquele verde faz falta para acalmar no fim do dia.

Para ajudar quem quer um jardim para chamar de seu, independente do espaço que tenha, Antonio Rubens Cabral Gomes abriu no bairro a ARC Paisagismo. Além de decorar jardins de casas e prédios, ele viu nesse nicho uma ótima oportunidade. “A maioria do meu serviço agora está sendo em varanda”, diz. Antonio já trabalha com flores desde 1986, quando abriu uma barraca na Avenida Dr. Arnaldo. Foi em 2000 que resolveu se aventurar no paisagismo.

Quando o problema é espaço, uma ótima solução são os jardins verticais, com plantas pendentes, e ele conta que busca colocar plantas que não necessitem de muita água. E não se preocupe com infiltrações, pois eles usam uma base que é impermeabilizante. Outro pedido muito comum é fazer o jardim para separar as sacadas de vizinhos, dando assim mais privacidade.

Para fazer o orçamento, eles vão até sua casa, fotografam o espaço e conversam para saber direitinho qual o gosto do cliente. Dependendo do tamanho, o jardim pode ficar pronto no mesmo dia. E não pense que a manutenção é problemática. A ARC possui 11 jardineiros designados especialmente para a manutenção, é só contratar o serviço.

O sucesso está sendo grande. “Sempre andava por aqui e via que essa região tinha carência desse serviço de paisagismo. E ainda bem que eu abri e está dando muito certo”, ele comemora. É a sua oportunidade de ter um lugar bonito para descontrair e decorar seu apartamento.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA