Hambúrguer|da torcida

0
1192

Foto:

Hambúrguer da torcida

Um dos pratos mais apreciados em todo o mundo é o hambúrguer. Ele chegou por essas terras trazido pelos imigrantes alemães, vindos dos arredores de Hamburgo, que acabou dando o nome. A origem dessa iguaria não é certa, mas uma das versões diz que ela surgiu o século 13, quando cavaleiros tártaros moíam a carne dura e crua e durante as cavalgadas as colocavam sob suas selas. Após algum tempo de travessia, ela se transformava em uma “massa” mais macia e fácil de mastigar. Quando chegou nos Estados Unidos, eles acrescentaram o pão. E assim teria surgido o amado hambúrguer.

Há um ano, uma nova lanchonete está fazendo sucesso com esse prato entre os moradores de Perdizes e os alunos da PUC. A Mil e Dois Burger e Beer, dos sócios Sergio Bruno Sciacca e Américo Fernandes Vieira, está conquistando mais clientes a cada dia. “Queríamos atender o público da região da faculdade com algo que não tivesse ainda, uma lanchonete legal, com produtos de qualidade. Tive a ideia de começar a fazer hambúrguer, descobrir a melhor liga, a melhor carne, o que ficava melhor e mais gostoso…. Começamos a fazer e foi um sucesso. São só elogios”, Américo comemora.

Além dos tradicionais, como o x-burger e o aclamado x-bacon, alguns nomes dos lanches chamam a atenção. Eles criaram pratos que homenageiam os times de futebol. O x-timão vem com presunto, queijo, ovo e tomate. O x-palestra traz bacon, queijo, alface e tomate. Já o x-tricolor leva hambúrguer, queijo, alface, tomate, maionese e bacon. E o lusa-x vem com hambúrguer de calabresa, alface, tomate, mussarela, ovo, cebola e maionese. Para torcer e se deliciar…

O hambúrguer é de alta qualidade, produzido por eles mesmos, sempre buscando os melhores ingredientes para um resultado final apetitoso. Para acompanhar, um sucesso de pedidos é a batata da vovó, uma batata com corte caseiro com caturipy, cheddar e bacon picado. E também fazem delivery. É ou não é de dar água na boca?

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA