Doses para|cachorro

0
1874

Foto:

Doses para cachorro

Quando o animal de estimação precisa ser medicado, muitas vezes o difícil é ministrar o remédio. Nem sempre o remédio tem um sabor agradável. Como os animais têm um paladar mais aguçado, eles os rejeitam e isso causa problemas para o tratamento, além de desperdício de dinheiro e de remédio.
Esse problema já tem solução. Os cachorros e os gatos agora têm a disposição os pallets, mais popularmente chamados de biscoitos medicamentosos, fabricados pela Ética Farma, um laboratório de manipulação que funciona na Pompeia desde 1985 e tem como proprietário o farmacêutico José Sebastião Andrade desde 2010. O laboratório, além de elaborar as fórmulas, também tem uma linha completa de florais de Bach, cosméticos e fitoterápicos entre outros produtos. 
Quem explica as vantagens dos biscoitos com medicamentos é a também farmacêutica Ana Paula Lima. “A forma medicamentosa do biscoito proporciona maior adesão e praticidade ao tratamento e mais conforto para o animal, seja para um tratamento prolongado ou não”.
Entre outras vantagens, Ana destaca que o medicamento em cada biscoito é dosado na dose exata que o animal precisa ingerir. Muitas vezes, por causa do tamanho e do peso, o medicamentos precisa ser fracionado e é comum parte dele ser desperdiçado. Com os biscoitos isso não acontece.
Como se trata de medicamento, o biscoito é fabricado de acordo com a receita do veterinário e especificamente para o animal. Antes é feito um teste para se conhecer qual o sabor (churrasco, picanha, frango, bacon, morango e chocolate) o animal gosta mais. Ana ressalta que os biscoitos doces são feitos com essências e não causam nenhum problema aos bichos.
Os biscoitos podem receber antiinflamatórios, antidepressivos, analgésicos, anticonvulcionantes e outros medicamentos que o animal precisa tomar para ficar com sua saúde em dia.
Os medicamentos patenteados não podem ser manipulados pelo laboratório. Mas os veterinários costumam receitar fórmulas que o laboratório pode produzir sem problemas e muitas vezes com um custo menor.
Para facilitar, o laboratório faz orçamentos através das receitas recebidas por fax ou e-mail. A entrega é gratuita para toda a região. Com esses biscoitos, os bichinhos até vão pedir para tomar remédio!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA