Conheça a|carboxiterapia

0
1201

Foto:

Conheça a carboxiterapia

Toda ajuda é bem vinda quando o assunto é beleza. Além de boa alimentação e exercício físico, os tratamento estéticos também merecem atenção. Um que vem ganhando muitos adeptos é a carboxiterapia. Essa técnica consiste na infusão de CO2, o gás carbônico, em partes do corpo. A dra. Laysa Maryan Duch, fisioterapeuta acupunturista, explica mais. “O CO2 é um gás não embólico e que o nosso próprio organismo produz. Ele serve para várias áreas da estética e medicina. Na parte de estética, com celulite, gordura localizada, flacidez. Na medicina, quando tem pacientes que ficam muito tempo acamados”.
Com a aplicação do CO2, há o aumento da vascularização local e, com isso, o metabolismo daquela área também aumenta. Para celulite e gordura localizada, por exemplo, ele ajuda na quebra de gordura. Já para a flacidez, ele estimula a produção de elastina, dando mais firmeza à pele. Vale ressaltar que este tratamento, assim como muitos outros procedimentos estéticos, só pode ser aplicado por médicos ou fisioterapeutas. “Precisa ter um conhecimento fisiológico, de anatomia, sobre o que está acontecendo”, ela alerta.
A carboxiterapia não usa nenhum medicamento, somente o gás. A dr. Laysa recomenda somente para pessoas a partir de 18 anos. Antes de se começar o tratamento, é feita uma minuciosa avaliação para se certificar que o paciente possa recebê-la. Ela é contraindicada para hipertensos, com problemas renais, pessoas com marca-passo, com câncer ou diabetes descontrolada.
O intervalo entre cada sessão depende do foco do tratamento. Para flacidez, é indicado a cada 28 dias. “Eu preciso dar tempo para o seu organismo receber aquele estimulo e produzir uma quantidade nova de elastina”, explica. Já para gordura localizada e celulite, é interessante que as sessões sejam mais próximas, pelo menos duas vezes por semana “porque eu tenho que brigar contra o seu metabolismo para quebrar e destruir aquelas células de gordura”, completa
Os resultados, no caso de carboxiterapia facial, comumente são percebidos já na primeira sessão. Agora, para casos de celulite e gordura localizada, é um pouco mais demorado. Por isso ela orienta que se faça de 15 a 18 sessões para um bom resultado. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA