Entre linhas e agulhas

0
1561

Foto:

Entre linhas e agulhas

Em tempos de tudo muito massificado e igual, ter uma peça de roupa exclusiva ou customizar algo antigo para ficar com a sua cara é uma ótima solução. Mas não precisa ser nenhum item de luxo, já que você mesma pode transformar suas roupas. Basta saber costurar.
Aí está o problema? Então Socorro Caldeira, proprietária da Sianinha Armarinhos pode te ajudar. A professora de costura já dá aulas há 20 anos e oferece um curso básico de costura e modelagem, ótimo para quem não entende nada do assunto. É o fim também daquele dilema de quando se vai usar uma roupa e percebe que falta um botão ou então a barra da calça está muito grande.
“Toda a minha família costura. Somos em 14 irmãos, dez mulheres e todas costurando”, ela conta. Socorro aprendeu a costurar com a mãe. “Já com 15 anos, quando ela fazia uniformes para os filhos, eu já ajudava”. Depois, buscou outros cursos de modelagem para se especializar no assunto.
Durante o curso, ela ensina desde o comecinho – como a máquina funciona, como trocar a linha, encher a carretilha – e também como criar os moldes. As alunas levam todo o material (tecido, linhas…) e Socorro fornece as máquinas. Cada aula comporta quatro alunas e tem duas horas de duração. Há turmas de terça e quinta, das 14 às 16h, e de terça, das 9h30 às 11h30. Você pode optar entre fazer uma ou duas vezes por semana.
Ela tem alunas de todas as idades. “Elas adoram e falam que é por causa da paciência que eu tenho para ensinar. E ao mesmo tempo a gente conversa bastante”, diz. O curso não tem prazo para terminar. “Já tive aluna que ficou comigo por 3 anos”, completa.
Cada aluna pode escolher com qual tecido quer trabalhar e a professora explica qual o melhor procedimento para a costura. E já na terceira aula você pode sair com um modelo pronto. O foco é em roupas para o dia-a-dia, mais rápidas de produzir do que roupas de festa, por exemplo. A primeira peça, ela indica um colete, depois um tubinho e assim por diante. Até um blazer é possível aprender e ser feito em apenas três aulas. Uma ótima sugestão para você sair por aí com modelos lindos, exclusivos, e o melhor de tudo: feitos por você!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA